35 C
Rondonópolis
 
 

Copa do Brasil: Adversário do União tem figuras conhecidas do futebol nacional

O time de Rondonópolis vai encarar o Atlético Goianiense, repetindo o confronto de 2022, quando foi eliminado ainda na primeira fase

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Durante sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na tarde de ontem (30), o adversário do União Esporte Clube, um dos três representantes de Mato Grosso na competição, foi definido. O time de Rondonópolis vai encarar o Atlético Goianiense, repetindo o confronto de 2022.

No jogo daquele ano, que também ocorreu na primeira fase da competição, o time de Goiás saiu vencedor por 3 a 0, em partida que aconteceu no mês de março no estádio Luthero Lopes.

Contudo, apesar do placar, o Atlético-GO levou alguns sustos durante a partida e viu o União acertar duas bolas na trave quando o jogo estava apenas 1 a 0 e já se encaminhava para a reta final.

Nos acréscimos, porém, o Dragão aproveitou o espaço dado pelo adversário, ampliou o marcador e saiu com a vitória, eliminando o União da competição.

Atlético-GO

O time de Goiás, adversário do União, disputou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2023 e conseguiu o acesso para a Série A de 2024.

O Dragão atualmente é comandado pelo técnico Jair Ventura, que já esteve a frente de times como o Goiás, Juventude, Chapecoense, Sport, Corinthians, Santos e Botafogo.

Entre o elenco, o destaque fica por conta do atacante Vagner Love, com passagens por Palmeiras, Flamengo e Corinthians, que deve ser uma atração à parte.

Neste início de temporada, o Atlético-GO não anda bem das pernas. O time perdeu as duas partidas já disputadas pelo Campeonato Goiano, contra o Aparecidense e o clássico contra o Vila Nova.

Local do jogo

Desde que o União conseguiu a vaga para a Copa do Brasil a iluminação do estádio Luthero Lopes é motivo de preocupação. Atualmente, o estádio administrado pelo Município tem iluminação inadequada, que não atende os critérios estabelecidos pela CBF.

As datas reservadas para as partidas da primeira fase são 21 e 28 de fevereiro, sendo que a data e o horário do confronto do União ainda não foram definidos. Contudo, a licitação para resolver o problema ocorre somente hoje (31), sendo que não há tempo hábil de resolver o problema para receber a partida.

Em 2022, o mesmo problema já havia sido registrado, mas a CBF acabou atendendo o pedido do União para jogar no Luthero Lopes e a partida aconteceu às 19h. A expectativa é de que o jogo aconteça em Rondonópolis novamente.

Mato Grosso

Além do União, Cuiabá e Operário VG também representam o estado na primeira fase da competição. O Dourado encara o Real Noroeste-ES, fora de casa, com a vantagem do empate.

Já o Operário VG encara o Criciúma em casa. Tanto o União como o Operário precisam de uma vitória para conseguir passar de fase. Em caso de empate, ambos são eliminados.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img