26.7 C
Rondonópolis
 
 

Desmanche: Fora da Série D, time do União será desfeito

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
União se despediu da Série D do Brasileiro vencendo o Interporto (TO) por 3 a 0 (Foto – Ilcimar Aranha/Portal MT)

Eliminado de forma precoce da Série D do Campeonato Brasileiro, o time profissional do União Esporte Clube será desfeito, pois o clube de Rondonópolis não tem mais competição para disputar neste segundo semestre.

Após liderar o grupo A5 em alguns momentos, o Vermelhinho foi perdendo gás na reta final e terminou na quinta colocação, com 23 pontos, não conseguindo pontuar entre os quatro primeiros que passaram para a fase de mata-mata da competição nacional.

“Lamentavelmente, o União sai de forma precoce da Série D e as atividades do profissional ficam suspensas até o final do ano, quando deve começar a preparação do elenco que vai disputar o mato-grossense de 2024”, disse ontem (24) ao A TRIBUNA o presidente do Colorado, Reydner Souza.

O primeiro a sair foi o treinador Odil Soares, que comandou a equipe na Série D e nas outras três competições disputadas pelo clube este ano: Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil.

“O contrato do Odil era até o fim da Série D. Como o time, infelizmente, foi eliminado no domingo, ali terminou o seu contrato com o clube”, disse Reydner, acrescentando que, no entanto, ele deixa o União com possibilidade de voltar no futuro. “Gosto muito do trabalho do Odil, que saiu deixando as portas abertas, com a possibilidade de voltar”, reiterou.

O contrato dos jogadores do elenco também estava vinculado com a participação do clube na Série D. Porém, ao contrário de Odil que deixa o clube com boa impressão, grande parte do elenco de jogadores sai com o “filme queimado” com a diretoria, que contabiliza a desclassificação na primeira fase na falta de profissionalismo demonstrada na reta final.

“Esta desclassificação precoce do União é resultado da perda de foco e da falta de profissionalismo da maioria dos jogadores na reta final, que não soube valorizar o esforço da diretoria para dar todas as condições a eles”, lamentou o presidente, acrescentando que tem chegado muitos relatos de atletas “em noitadas”.

Fora da Série D, o presidente salientou que o foco agora são as categorias de base do Vermelhinho, que disputa neste segundo semestre o Mato-grossense nas categorias Sub-15 e Sub-17.

 

 

———— CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE  ————
————————————————————————————

 

 

DESPEDIDA

O time do Rondonópolis deu adeus à Série D de 2023 ao vencer o Interporto-TO por 3 a 0, no estádio Luthero Lopes, na tarde do último domingo (23).

Porém, a vitória de nada adiantou, pois precisava de tropeços do Brasiliense (DF) ou do Anápolis (GO). O clube da capital federal venceu, em casa, o Operário Várzea-grandense, por 4 a 1. Já o time goiano fez 8 a 0 no Real Ariquemes (RO).

Os gols da despedida da equipe de Rondonópolis da atual edição da Série D contra o “saco de pancadas” do grupo, que sofreu 44 gols em 14 jogos, foram marcados por Pikachu, duas vezes, e Jalysson.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img