23.5 C
Rondonópolis
-->  
-->  

Cruzeiro não fura bloqueio da URT e tropeça na estreia

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Cruzeiro empata com o URT

Em um jogo típico de início de temporada, com muito erros e pouco entrosamento, Cruzeiro e URT não saíram do 0 a 0, na tarde deste domingo, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. O maior volume de jogo do time de BH não foi refletido na criação de lances perigosos, e a equipe de Patos de Minas conseguiu cumprir o que propôs: levar um ponto para casa.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Tombense, em Muriaé. A partida será quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). A URT volta a jogar sábado, às 17h, quando recebe o Villa Nova-MG, em Patos de Minas.

O jogo

O forte calor e o pouco entrosamento do começo de temporada foram dois dos fatores que fizeram o primeiro tempo ser abaixo da expectativa. A proposta de postar os 10 homens de linha atrás da linha da bola, feita pela URT, travou a partida. A equipe de Belo Horizonte tentava sair da marcação e se desvencilhar do esquema como podia, mas o excessivo número de passes errados dificultou ainda mais a vida do Cruzeiro.

Dos quatro homens de frente do Cruzeiro, apenas Marcos Vinícius e Willian tentavam alguma movimentação diferente, já que Alisson e, principalmente, Arrascaeta, estavam muito mal. O apoio praticamente nulo de laterais e volantes pouco, ou quase nada, contribuiu. Isso, somado à anunciada retranca da URT, fez com que o placar da etapa inicial não saísse do zero.

O segundo tempo foi um pouco melhor que o primeiro, até porque piorar era uma missão árdua. O Cruzeiro voltou mais intenso e ligado, tentando variar as jogadas. Mas faltava inspiração para o time da capital, e o do interior conseguia manter-se seguro e sem correr grande riscos. A única exceção foi uma cabeçada de Alisson na trave, aos sete minutos.

O baixo rendimento ofensivo fez Deivid perder a paciência e promover três alterações ao mesmo tempo, todas no ataque. Do quarteto original, apenas Marcos Vinícius permaneceu em campo. Sanchez Miño, Douglas Coutinho e Gabriel Xavier entraram. Mas nada adiantou. Se o Cruzeiro não se tornou um primor de time, pelo menos teve mais entusiasmo. Mas seguiu fazendo pouco para furar o bloqueio da URT e conseguir a primeira vitória no Mineiro 2016.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img