23 C
Rondonópolis
 
 

Ganso decide, e São Paulo bate Fla na estreia de Ney Franco

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Paulo Henrique Ganso foi o grande destaque do jogo no Maracanã e foi o autor dos dois gols da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Flamengo
Paulo Henrique Ganso foi o grande destaque do jogo no Maracanã e foi o autor dos dois gols da vitória do São Paulo por 2 a 0 sobre o Flamengo

O confronto entre Flamengo e São Paulo deste domingo no Maracanã não começou bonito, com muitos lançamentos longos e pouca bola no chão. O clube paulista, no entanto, impôs seu jogo a partir da metade da etapa inicial da partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro e saiu vitoriosa por 2 a 0, com dois gols de Paulo Henrique Ganso.

Com o resultado, o time paulista foi aos nove pontos e reencontrou o caminho das vitórias na competição depois de três empates seguidos. Já o Flamengo ficou estacionado nos quatro pontos e pode entrar na zona de rebaixamento até a conclusão desta rodada, dependendo do resultado do jogo entre Criciúma e Internacional, notícia ruim após o primeiro jogo sob comando de Ney Franco.

O primeiro tempo começou tumultuado no Maracanã, sem que nenhuma das equipes conseguisse colocar a bola no chão e criar boas jogadas de ataque. Com Alecsandro e Hernane escalados como titular, o Flamengo ficou refém de chutões para que um dos dois fizesse pivô esperando a infiltração dos meias Paulinho e Everton.

A estratégia não funcionou, e o clube visitante conseguiu se ajeitar em campo até passar a articular investidas com o quarteto Ganso, Alexandre Pato, Osvaldo e Luís Fabiano. Foi a partir de um desarme feito pelo ponta esquerdo que o São Paulo abriu o marcador. Osvaldo roubou a bola no meio-campo, avançou até a intermediária e tocou para Ganso, que finalizou na saída de Felipe para fazer o primeiro gol da partida.

Na frente no placar, o clube paulista se soltou e começou a criar mais oportunidades. Em uma delas, Ganso acionou Pato dentro da área, o atacante dominou de pé direito tirando da marcação e bateu firme de esquerda, mandando por cima da meta flamenguista.

O Flamengo foi para os vestiários em desvantagem e sem seu artilheiro. Hernane sentiu uma contusão no final do primeiro tempo e foi substituído por Elano. Logo no primeiro lance da etapa complementar, o clube rubro-negro mostrou outro comportamento ao conseguir um desarme no campo de ataque e acertar a trave de Rogério Ceni com Éverton.

A nova mentalidade flamenguista quase foi por água abaixo aos 5min, quando Felipe deu uma furada dentro da própria área e deixou a bola de presente para Ganso ampliar. Atento, Wallace conseguiu travar o meia são-paulino e salvar a jogada mandando para escanteio. O Flamengo continuou buscando o empate, mas só exigiu defesa difícil de Rogério Ceni em uma ocasião.

Já nos acréscimos, Ganso completou de primeira cruzamento de Luís Fabiano e selou o placar.

Na sexta rodada, o São Paulo retorna ao Maracanã às 22h (de Brasília) da próxima quarta-feira para enfrentar o Fluminense, enquanto o Flamengo recebe o Bahia no Moacyrzão às 19h30 do mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 0 X 2 SÃO PAULO

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 18 de maio de 2014 (domingo)

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Pablo Almeida da Costa (MG)

Cartões amarelos: Leonardo Moura (Flamengo); Maicon (São Paulo)

Gols: SÃO PAULO: Ganso, aos 22min do primeiro tempo e aos 46min do segundo tempo

FLAMENGO:  Felipe; Leonardo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Márcio Araújo, Luiz Antônio (Lucas Mugni), Everton (Negueba) e Paulinho; Alecsandro e Hernane (Elano)

Técnico: Ney Franco

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Hudson) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabon), Luis Fabiano e Osvaldo (Boschilia)

Técnico: Muricy Ramalho

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img