32.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Inter e Peñarol jogam na reinauguração do Beira-Rio

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Abel conversa com os jogadores no treino da manhã de ontem
Abel conversa com os jogadores no treino da manhã de ontem

A festa de reinauguração do Beira-Rio retira o caráter de dedicação de uma partida decisiva. Só que ninguém irá tirar o pé de dividida. O Inter não quer estragar o evento com uma derrota para o Peñarol neste domingo. E o objetivo é de buscar a vitória a todo custo. E manter a vantagem em confrontos com os Carboneros.
Neste domingo, a remodelada casa colorada deve receber aproximadamente 50 mil torcedores. Todos empolgados pelo retorno ao Beira-Rio, com o desejo de ver uma boa atuação e uma vitória contra os uruguaios. Até para manter a média de quase 85% em 2014 (84,1% contando os 21 jogos do time, somando também as partidas do sub-23). “Para nós é a festa. Você não pode querer colocar no jogador a mesma responsabilidade do que em uma final de campeonato, um clássico, jogo de Brasileirão. Faremos de tudo para não estragar a festa. Quero uma equipe com a mesma seriedade. Nosso aproveitamento no ano é muito bom. Mas se ele coloca o pé, você precisa colocar mais firme ainda. Não vamos amolecer, mas não posso exigir o mesmo comprometimento de um jogo”, diz o técnico Abel Braga.
O caráter amistoso fica de lado até pela rivalidade entre as duas equipes. Na última vez em que se enfrentaram, em 2011, o Peñarol eliminou o Inter da Libertadores. No entanto, em 1989, o Inter venceu as duas partidas e alijou os uruguaios na mesma fase. Há também a goleada por 4 a 0, no festival de inauguração do estádio em 1969.
Em números gerais, a vantagem colorada é ampla. Nos 28 jogos, são 11 vitórias gaúchas, dez empates e sete derrotas. E Abel espera manter esta supremacia diante dos uruguaios. “Não importa se é amistoso ou não. Queremos um jogo leal. Há certa rivalidade. Eu estive aqui em 89 e vencemos aqui pela Libertadores. No jogo de volta, eles tinham muita convicção que passariam. Mas vencemos lá por 2 a 1. E houve uma entrada maldosa que fraturou a perna do Winck”.
O time do Inter está definido para o amistoso. Abel mandará a campo a equipe com: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alan Patrick, Valdívia e D’Alessandro; Rafael Moura. O confronto ocorrerá às 15h, no Beira-Rio.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img