35 C
Rondonópolis
 
 

Corinthians bate Criciúma e cresce no brasileirão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CORINTHIANSCom bastante tranquilidade, o Corinthians venceu o Cricíuma por 2 a 0 no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, na tarde deste domingo. O resultado deixou o Timão, que venceu a segunda seguida e ameaça embalar no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O G4 está cada vez mais perto. A equipe catarinense, por sua vez, ficou estacionada nos 11 pontos, e segue com a ameaça de rebaixamento.

Mesmo jogando em casa, o Tigre não cumpriu a promessa do técnico Vadão: não conseguiu acuar o Corinthians e colocar pressão. Com o sistema defensivo característico de Tite funcionando bem, Danilo e Renato Augusto controlando a bola no meio de campo e Guerrero se movimentando muito, o Timão controlou o jogo desde o começo.

No campo pequeno em Santa Catarina, os dez primeiros minutos foram truncados, dando à partida um ar pouco promissor. Coube a Renato Augusto, em bela jogada, quebrar a monotonia abrindo o placar, com um corte no zagueiro e um lindo chute, de fora da área, no ângulo direito e sem chances de defesa para Helton Leite.

Atrás no placar, o Criciúma não conseguiu responder. O único lance de perigo foi uma cabecada de Ivo, facilmente defendida por Cássio. O Corinthians, em compensação, se não criava grandes oportunidades, assustava com boas tabelas entre Guerrero e Renato Augusto.

Aos 24 minutos, Edenilson recebeu dentro da área e foi derrubado por Helton. Pênalti marcado, e convertido com categoria por Guerrero, que balançou as redes pela primeira vez no Campeonato Brasileiro.

A torcida do Tricolor Catarinense ainda levou outro susto em uma bomba de fora da área de Danilo aos 38 minutos, defendida por Helton Leite, o foi para o intervalo sem nenhum motivo para acreditar em uma reação dos donos da casa no Heriberto Hulse.

A segunda etapa começou quente. Logo aos seis minutos, Romarinho marcou, mas a arbitragem, erradamente, anulou o gol. Guerrero dividiu com o zagueiro e a bola sobrou para Edenilson, adiantado. O lateral dominou e o atacante tocou para as redes. O auxiliar assinalou impedimento do camisa 21 corintiano, mas o toque havia sido do zagueiro adversário.

Na defesa do Timão, Gil foi soberano, e não deu nenhum espaço ao artilheiro Wellington Paulista. Cássio repetiu a sina dos últimos jogos e voltou a sair mal do gol aos 30 minutos, mas Lins não conseguiu aproveitar e diminuir.

Com a vantagem no placar, os comandados de Tite reduziram o ímpeto, e deixaram a partida esfriar. Uma cebaçada para fora de Guerrero, e um chute por cima do gol de Sueliton foram alguns dos lances isolados, que não chegaram a empolgar a torcida. O Corinthians administrou o resultado e venceu a segunda partida seguida no Brasileiro.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img