24.9 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Inscrições para cavalgada estão em alta

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
A cavalgada está programada para ter início a partir das 8h da manhã do próximo sábado
A cavalgada está programada para ter início a partir das 8h da manhã do próximo sábado

A procura por inscrições para a 27ª cavalgada de abertura da Exposul, que ocorre no próximo sábado (10/08), está em alta. A organização estima que, até às 12h deste sábado (03/08), quase 1 mil inscrições para a cavalgada já tinham sido realizadas. As inscrições para participação no evento vão até esta sexta-feira (09/08), com estimativa de contar com pelo menos 1.800 inscritos ao todo.

O Sindicato Rural informa que, em 2012, foi realizada a maior de todas as cavalgadas, com 2.050 participantes inscritos. Mesmo com as exigências sanitárias mais intensas este ano por parte do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), Ari Torremocha Fim, um dos coordenadores da cavalgada, está otimista na efetivação de um grande número de inscritos, pois acredita que o povo está consciente.

Ari Torremocha informa que as inscrições podem ser feitas em casas agropecuárias tradicionais do município. A inscrição por pessoa é R$ 5,00, com renda total a ser revertida para a Casa Esperança. Carroças de duas rodas não serão aceitas; apenas cavaleiros, amazonas e pessoas montadas em bois. Ele diz que os participantes inscritos terão direito a um churrasco na chegada, no CTG. “O ingresso será a ficha de inscrição”, informa.

Os participantes da nova edição da cavalgada vão concorrer ainda a 30 prêmios, sendo 10 para amazonas e 20 para cavaleiros. O coordenador informa que serão agraciados com os prêmios os melhores em diversas categorias, como o jovem melhor trajado, a criança melhor trajada, a maior comitiva, o participante mais idoso, entre outras. Os prêmios serão itens e acessórios voltados para a atividade pecuária.

Ao invés de terminar na área do antigo parque de exposições, junto à Avenida Bandeirantes, a cavalgada volta a ser encerrada no Centro de Tradições Gaúchas (CTG). O novo trajeto prevê a saída dos participantes no trevo próximo da Auto Mayra e percurso na Rua Fernando Correa da Costa, Avenida Amazonas, Rua Rio Branco, Avenida Presidente João Goulart, Rua Otávio Pitaluga, Avenida Lions Internacional e Avenida Governador Júlio Campos. O trajeto será feito sempre seguindo o sentido do trânsito.

A cavalgada é coordenada por uma equipe de 05 pessoas. Para Ari Torremocha, é uma satisfação fazer parte da organização e realização do evento, pois é algo que lhe dá prazer e que é uma tradição do município. Inclusive, observa que, todos os anos, uma multidão vai às ruas da cidade acompanhar a passagem dos cavaleiros e amazonas.

A cavalgada está programada para ter início a partir das 8h da manhã do próximo sábado. O evento terá o acompanhamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito, Indea e entidades protetoras de animais.

Fonte: Márcio Sodré

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisas eleitorais: quase metade é financiada com recursos próprios

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (Abep) na base de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) verificou que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img