23.5 C
Rondonópolis
 
 

CAPBOI – Comércio de Bovinos, inovação na pecuária

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Milton, da CAP – Central de Apoio  ao Pecuarista: atendimento via internet
Milton, da CAP – Central de Apoio  ao Pecuarista: atendimento via internet

O e-commerce ganhou espaço no Brasil e está em franco crescimento nas diversas áreas de negócio bens e serviços. A criação de uma loja on-line é encarada pelas empresas não apenas como acompanhamento das novas tendências, mas também como uma área de negócio alternativa explorando as suas vantagens face aos métodos tradicionais.  A CAPBOI – Comércio de Bovinos é uma inovação no cenário da pecuária.  Confira a entrevista:

O que é a CAPBOI?
Milton- A CAP – Central de Apoio  ao Pecuarista – atua desde 2006 em Rondonópolis no comércio de “boi gordo” e “boi magro”. Agora, além do atendimento comercial convencional, estamos atendendo via internet através da CAPBOI.

Comprar boi pela internet é diferente de outros produtos e serviços?
Milton – A pecuária tem suas peculiaridades, mas não é diferente das outras áreas. Nela, também os avanços tecnológicos se fazem necessários, a atividade precisa ser aperfeiçoada em busca do melhor custo-benefício para o pecuarista.

Qual seria o ganho do consumidor, no caso, do pecuarista?
Milton – O tempo hoje tem muito valor. O pecuarista não precisa mais sair de casa  ou do escritório para fazer sua reposição. A CAPBOI oferece em seu site lotes que foram captados em diferentes partes do estado, sempre pensando na qualidade das mercadorias e no seu preço. Esses lotes são apartados e numerados com carimbo a fogo, depois são filmados com câmeras de alta resolução que ficam posicionadas a uma distância padrão e sempre na mesma altura do gado que está sendo filmado, onde o comprador consegue ter uma visão real e de avaliar se aquele lote é interessante para ele. A CAPBOI prioriza a qualidade e transparência nas filmagens, então utiliza uma régua de medidas exclusiva, onde consegue passar uma real característica da estatura dos animais. Outro ganho real é a entrega garantida na fazenda, o pecuarista não precisa se preocupar com frete. Com o sistema delivery, a CAPBOI assume a responsabilidade, caso ocorra algum sinistro na carga. O cliente tem seu dinheiro de volta, sem nenhum incomodo.

O pecuarista está adequado a essa nova forma de comércio?
Milton – Foi no início de 2015 que colocamos o site www.capboi.com.br no ar para aperfeiçoamento da ferramenta. Tudo que é novo traz consigo o paradigma da resistência, porém com a credibilidade da CAPBOI e a estrutura com que o projeto foi montado a inovação torna-se viável.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img