25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Bota e Flu fazem clássico longe do Rio de Janeiro

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fred acena para os torcedores antes de embarcar para o Recife
Fred acena para os torcedores antes de embarcar para o Recife

Pronto para o recomeço do Campeonato Brasileiro, o Fluminense embarcou na manhã de ontem para Recife, onde hoje enfrenta o Botafogo, às 17h30, na Arena Pernambuco, pela sexta rodada da competição nacional. A apresentação dos jogadores foi realizada no aeroporto horas antes do voo. Com o recente título da Copa das Confederações, o goleiro Diego Cavalieri e o atacante Fred foram os que mais chamaram a atenção dos fãs.
Fred chegou primeiro que o goleiro e em um momento que o saguão estava um pouco mais vazio. Falando ao telefone, acabou não sendo parado para tirar fotos. Mas por onde passava atraia olhares. Muitos torcedores comentavam e chamavam o atacante pelo nome. O camisa 9 acenava e sorria. Minutos depois foi a vez de Diego Cavalieri passar pelo local bem na hora em que um grupo de jovens se reunia para viajar. Foi o suficiente para ele ser abordado pelo menos três vezes.
Ao todo, o técnico Abel Braga relacionou 20 jogadores para a viagem. Depois de sofrer com os desfalques nas cinco rodadas iniciais do Campeonato Brasileiro, o comandante terá praticamente força máxima contra o Botafogo. A tendência é que o Tricolor vá a campo com a seguinte formação: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Digão e Carlinhos; Edinho, Jean e Wagner; Rafael Sobis Rhayner e Fred.
Ausentes no início do Brasileirão por causa da seleção brasileira, Fred, Cavalieri e Jean farão suas estreias na competição. O jogo marcará também o retorno do meia Deco após o julgamento no caso de doping. O camisa 20 começa no banco. Com nove pontos, o Fluminense ocupa a quarta posição no campeonato.
BOTAFOGO – O Botafogo volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro quase 30 dias depois de vencer por 2 a 0 a Ponte Preta. Na terceira colocação, com 10 pontos, um a menos do que o líder Coritiba, o clássico é um confronto direto para se manter no grupo dos quatro primeiros colocados, já que o rival tem nove pontos.
Com experiência de sobra, Seedorf sabe como voltar a jogar no Brasileiro com uma vitória é importante para o Botafogo. O próprio holandês estabeleceu uma meta para o time nesse começo de competção até a 10ª rodada. Até lá, ainda terá pela frente, Grêmio, Náutico, Flamengo e Vitória, além do Fluminense.
“O Fluminense sempre é um time forte. Precisamos nos manter nessa posição nos 10 primeiros jogos. É fundamental ficar lá. Nas 14 primeiras rodadas, encontraremos os times que são favoritos ao título”, disse Seedorf.
Apesar de procurar não listar os times que considera candidatos ao título, Seedorf colocou o Fluminense entre eles. No entanto, a tabela de classificação atual apresenta Coritiba e Vitória como os dois primeiros colocados. Nada que mude seu pensamento. “Não os vejo como favoritos”, disse Seedorf, que, considerando os confrontos com os candidatos ao título apenas nas 14 primeiras rodadas, exclui o São Paulo, adversário da 17ª.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img