22.8 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Atlético encara o Olímpia no Mineirão em decisão histórica

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
No duelo de ida, no Defensores del Chaco, vitória por 2 a 0 dos paraguaios
No duelo de ida, no Defensores del Chaco, vitória por 2 a 0 dos paraguaios

Mais de 105 anos se passaram e o atleticano terá a chance de ver, enfim, seu time erguer a Taça Libertadores da América. Na noite de hoje, às 20h50, Atlético-MG e Olimpia realizam o segundo e decisivo jogo da final continental. O Mineirão será o palco que receberá as equipes. Do Gigante da Pampulha sairá aquele que vai ao Marrocos no final do ano para disputar o mundial. No duelo de ida, no Defensores del Chaco, vitória por 2 a 0 dos paraguaios. Triunfo este que não desanimou o time atleticano, que segue motivado para reverter o quadro e sagrar-se campeão.

De um lado do duelo, os visitantes chegaram do Paraguai prometendo armar uma retranca e segurar o resultado que lhes garanta o quarto título da Liberta. Os 2 a 0 feitos no jogo de ida, em Assunção, deixaram os paraguaios confiantes de que podem soltar o grito dentro de Minas Gerais. Já no lado anfitrião, o Atlético-MG rebate a desvantagem de dois gols com cerca de 60 mil vozes apoiando o time na briga pelo seu primeiro caneco.

Assim como foi durante a semana posterior à derrota para o Newell’s, em Rosário, jogadores, diretoria, comissão técnica e torcedores não jogaram a toalha. A semana de preparação do Atlético foi de extremo otimismo e confiança no título. Após dois treinamentos fechados no estádio do Mineirão, Cuca encerrou as atividades do Galo na tarde de ontem na Cidade do Galo. Sem os dois laterais (Marcos Rocha e Richarlyson) titulares, suspensos, Cuca deverá escalar Michel e Júnior César para compor os flancos. No meio, Josué permanece na vaga de Leandro Donizete, ainda contundido, e o ataque ganha muito com a retorno de Bernard, voltando de suspensão.

A equipe do Olimpia realizou na tarde de ontem seu primeiro e único treinamento em solo brasileiro antes de encarar o Galo. A atividade foi realizada na Toca da Raposa II, mas, assim como Cuca fez nas atividades do final de semana, o treinador preferiu impedir o acesso da imprensa ao campo de jogo.

Ainda sem definir as laterais do time paraguaio, o treinador Ever Almeida deverá escalar a equipe no esquema 5-4-1, pretendendo imprimir uma forte retranca nos 90 minutos. Cauteloso, o técnico uruguaio revela que o objetivo permanece sendo levar a taça para casa, mas não esconde a possibilidade de falhar.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img