18.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Fim da linha para Joel no Flamengo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Joel foi demitido após derrota para o Cruzeiro

Desde que chegou ao Flamengo para substituir Vanderlei Luxemburgo, demitido em fevereiro, Joel Santana teve raros momentos de tranquilidade. Nos mais de cinco meses à frente da equipe, o técnico “balançou” no cargo diversas vezes. Cada derrota poderia ser a sua última. E a mais recente foi. Depois de perder para o Cruzeiro por 1 a 0 – a segunda derrota seguida, após os 3 a 0 sofridos para o Corinthians no Engenhão – Joel foi demitido nesta segunda-feira. Dorival Júnior, que deixou o Internacional na semana passada, é o mais cotado.
A demissão foi anunciada após reunião da presidente Patrícia Amorim com o diretor de futebol Zinho. “Foi o conjunto da obra”, afirmou o ex-jogador, agora dirigente. “Já vinha analisando o comportamento da equipe, o dia a dia do trabalho. Não foi especificamente o jogo do Cruzeiro. Como diretor de futebol, estou analisando o futuro, a posição da equipe na tabela, poder de reação do grupo, o poder da comissão técnica de conseguir resultados. Nada contra o Joel”, garantiu Zinho.
A decisão expôs mais uma vez a falta de organização do Flamengo. O contrato de Joel, que deixou o Bahia no início do ano para treinar o time rubro-negro, previa multa rescisória de R$ 2 milhões. “O Flamengo vai cumprir o que está no contrato. Nesse momento não pensamos na parte financeira, mas no melhor para o Flamengo”, afirmou Zinho, que sabe da dificuldade do clube em honrar alguns compromissos. “Vou tentar ajudar para que o Flamengo cumpra (estes compromissos)”, completou.
O diretor de futebol descartou assumir o comando da equipe. Afirmou que não seria “correto” com Joel, já que trabalharam juntos. Zinho declarou estar focando os esforços em um nome, evitou dizer quem é, mas tudo indica que seja Dorival Júnior. O ex-técnico de Inter, Santos e Atlético-MG já teria acertado com o clube carioca e deve ser anunciado nesta terça-feira.
Antes de Joel, Luxemburgo foi demitido logo após classificar a equipe para a fase de grupos da Copa Libertadores. Depois de desentendimento com Ronaldinho Gaúcho, então camisa 10 da Gávea, o técnico, atualmente no Grêmio, disse ter sido vítima de um “processo de fritura” no clube. Joel chegou e o Flamengo não conseguiu se classificar sequer às oitavas de final da competição. No Campeonato Carioca, o time não chegou à final, mas o técnico foi mantido, mesmo com a pressão da torcida, que não parou de aumentar desde então.
Em sua quinta passagem como treinador do Flamengo, Joel teve 63,4% de aproveitamento. Em 31 jogos, foram 17 vitórias, cinco empates e nove derrotas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img