27.2 C
Rondonópolis
-->  
-->  

São Paulo aposta no fator “casa” contra o Coritiba

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Reza a cartilha dos torneios eliminatórios que fazer a sua parte em casa no chamado duelo de 180 minutos é fundamental para a conquista da classificação. E se repetir o que tem feito até aqui na temporada, nesta quinta-feira contra o Coritiba, pela Copa do Brasil, os jogadores do São Paulo têm motivos de sobra para ficarem confiantes. Afinal, o Morumbi tem sido um aliado importante na busca pelas vitórias.
Em casa, o clube tricolor tem sido implacável com rivais. Nos 15 jogos em que atuou no Morumbi, foram 12 vitórias, dois empates e apenas uma derrota, com aproveitamento de 84% dos pontos disputados. Na Copa do Brasil, foram três triunfos – todos por mais de um gol de diferença (4 a 0 sobre o Independente-PA, 3 a 1 na Ponte Preta e 2 a 0 no Goiás). Números que dão esperança de boa largada na série.
“Todas as equipes gostam de atuar dentro de seu campo. Você transita melhor pela sua casa, conhece seus domínios, os atalhos do campo e logicamente a confiança aparece do lado do seu eleitorado, da sua torcida”, disse o técnico Emerson Leão.
Tão importante quanto arrancar uma vitória em casa é não sofrer gols. Até por isso a equipe deve voltar à formação com dois atacantes e um meio mais combativo. O planejamento é repetir o que foi apresentado contra o Goiás e evitar que Denis seja vazado para a equipe ter o benefício do contra-ataque no estádio Couto Pereira, onde o Coritiba só passou uma partida sem marcar. “Contra o Goiás nós teríamos o benefício do regulamento, mas também marcamos na casa deles. Então não podemos achar que só vencer está bom, isso é ilusão”, emendou o técnico.
O clima de decisão também aparece como fator influenciador para superar a instabilidade das últimas partidas. Os jogadores reconhecem que o desempenho tem ficado abaixo do esperado mesmo quando a equipe atua em casa, mas acreditam que a motivação será maior do que a apresentada no Campeonato Brasileiro. “O espírito será outro e temos certeza de que faremos um jogo diferente. Sabemos que lá será muito complicado, portanto precisamos abrir uma bela vantagem, sem tomar gols e saber administrar”, receitou o meia Lucas.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Candidatos em 2024: Pátio dá “jeitinho”, dribla a Justiça Eleitoral e mantém na gestão secretários exonerados

O prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) deu um “jeitinho” de driblar a Justiça Eleitoral e renomeou em novos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img