34.7 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Popó promete nocaute em luta no Uruguai

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Uma luta franca, violenta e rápida. É assim que Acelino Popó Freitas e Michael Oliveira preveem o combate deste sábado, no ringue do Conrad Hotel, em Punta Del Este, no Uruguai. O SporTV transmite a partir das 22 horas . O duelo não terá cinturão em jogo, mas valerá muito para os dois boxeadores.
Popó, de 36 anos, coloca a sua reputação de tetracampeão mundial em jogo. Há mais de cinco anos afastado dos ringues e suplente de deputado federal, o ex-dono dos títulos dos superpenas e dos leves diz ter aceitado o desafio de vestir novamente as luvas para satisfazer um desejo do filho Popozinho, de 6 anos.
Diferentemente do que fazia quando estava no auge da carreira, Popó abusou das ameaças. “Sei que a mãe dele fica muito nervosa durante as lutas. Peço desculpas antecipadas a ela, pois vou quebrar a cara dele”, disse o ex-campeão, que soma 38 vitórias (32 nocautes) e apenas duas derrotas.
Entusiasmado com o retorno ao boxe, Popó aproveitou para gravar o documentário “Para Sempre Popó – A Última Luta do Campeão”, publicado no You Tube, que mostra todo o seu treinamento. Popó, que encerrou a carreira pesando 61,5 quilos, chegou a atingir 80 quilos. Neste sábado vai lutar entre os médios-ligeiros, com 69,853 quilos. “Sempre tive problema para dar o peso da categoria e tinha de emagrecer muito rápido. Agora tive de perder menos e me sinto mais forte que antes. Só preciso de um soco para derrubar, não mais de um sequência”.
Michael Oliveira, de 22 anos, é o 12.º colocado no ranking do Conselho Mundial de Boxe. Invicto, soma 17 vitórias, com 12 empates. Mora nos Estados Unidos e tem ajuda do pai para construir a carreira. Uma vitória sobre um ídolo como Popó o deixará em destaque na mídia e entre os torcedores do País. “Popó vai ter de me matar para que eu não vença no sábado”, disse o Rocky brasileiro. “Estou com medo da luta. O Popó vai parar no hospital de tanto que vai apanhar”, completou uma pessoa ligada ao jovem pugilista.
Caso vença Popó, Michael vai se tornar top 10 e poderá disputar o título mundial. Mas antes, ele pretende fazer no mínimo mais três lutas. Uma delas poderá ser contra o veterano norte-americano Shane Mosley, no início de 2013, no Brasil. Em uma das preliminares, se apresenta Douglas Ataíde, um das esperanças do boxe brasileiro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img