22.8 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

Corrida de São João, este ano, será realizada em Vila Operária

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Prova vai para a quarta edição em Rondonópolis

A corrida de São João, prova que acontece em razão das comemorações da semana do padroeiro de Rondonópolis, deve ter novidades para a edição deste ano que está marcada para domingo (24), às 16 horas. A principal mudança com relação às outras três edições que ocorreram em 2009, 2010 e 2011 está no trajeto. Pela primeira vez, a corrida será disputada na Vila Operária. Nas outras edições, a corrida era realizada na região do Casario e passava pelas ruas do centro da cidade.
A largada deste ano está programada para a Praça Bom Jesus, passando pelas principais ruas e avenidas da Vila Operária em um trajeto programado para ter cinco mil metros.
Este ano, a premiação total deverá ficar na casa dos R$ 12 mil, divididos em seis categorias, sendo que os campeões gerais do masculino e feminino vão faturar R$ 1 mil.
Os interessados em participar da prova, que a cada ano cresce em número de atletas, devem procurar a Secretaria de Esporte, Cultura e Lazer localizada na rua João Pessoa, próximo da Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (EEMOP) para fazer as inscrições e ainda há a possibilidade das inscrições serem feitas no local da corrida pedestre.
A Corrida de São João é resultado de uma lei criada na Câmara Municipal pelo vereador Olímpio Alvis em razão da escolha de São João Batista como santo padroeiro de Rondonópolis.
HISTÓRIA
O corredor de provas pedestres Adriano Medrado é o maior vencedor da história da Corrida de São João, desde quando a prova foi instituída em Rondonópolis, há três anos. Medrado simplesmente venceu todas as três edições e está confirmado para a disputa deste ano.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img