26.3 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Santos não consegue passar pelo Oeste em Barueri

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Peixe e Oeste empataram em 1 a 1

A temporada começou com emoção, nesta quinta-feira, para os titulares do Santos. O Oeste era o lanterna do Campeonato Paulista, com apenas um ponto até antes do jogo, mas mesmo assim não foi fácil para o time alvinegro arrancar o empate por 1 a 1, na Arena Barueri, em um duelo que ficou marcado por dois tempos bem distintos. No primeiro, um time cadenciado, sem ritmo. No segundo, um Santos bem mais com cara de Santos.
Mesmo sentindo a falta de ritmo, a equipe alvinegra foi melhor na primeira etapa e ditou o ritmo. Neymar e Paulo Henrique Ganso pareciam ser os que menos sentiam a ausência nas partidas. Pelo contrário, fizeram várias tabelas e mostraram que têm tudo dar muitas alegrias aos santistas na temporada.
Aos 11 minutos, Neymar quase fez um gol de placa. Ele deixou quatro marcadores para trás e na hora que iria entrar na área para marcar o gol, Borges apareceu, roubou a bola e acabou chutando em cima do goleiro Zé Carlos.
Mas as coisas começaram a mudar a partir dos 30 minutos. Elano chegou na beira do gramado e pediu para ser substituído. Irritado, o técnico Muricy Ramalho deu uma bronca no meia e mandou ele continuar em campo. Três minutos depois, o jogador saiu das quatro linhas e foi se desculpar com o treinador, que deu um tapinha em suas costas e mandou ele voltar para o campo.
Aos 34 minutos, Elano ainda acertou a trave em cobrança de falta, mas as coisas ainda não estavam bem. Aos 40, uma desatenção da defesa santista fez com que o baixinho Wanderson, com apenas 1,67m de altura, aparecesse sozinho na área e de cabeça abriu o placar para o Oeste. O gol fez o Santos diminuir o ritmo e esperar o término do primeiro tempo. A estreia dos titulares não estava sendo a esperada.
Na etapa final, um novo time em campo. Paulo Henrique Ganso, Léo, Arouca e Neymar estavam dispostos a não dar vexame logo na estreia da temporada e foram para cima. A pressão era grande. As tabelas de Ganso e Neymar, que no primeiro tempo encantaram, mas não se transformaram em grandes chances, na etapa final fizeram a defesa do Oeste quebrar a cabeça.
Aos 23 minutos, Muricy Ramalho resolveu pressionar ainda mais e colocou o atacante Alan Kardec no lugar de Charles. Mas o herói da noite acabou sendo justamente quem nem iria jogar e que no ano passado foi uma das maiores decepções da equipe. Ibson aproveitou a fragilidade de Elano na marcação para ter sua oportunidade entre os titulares e não desperdiçou. Aos 26, ele aproveitou um cruzamento para a área e dominou a bola no peito e com estilo mandou para as redes. Após 25 jogos, finalmente ele marcou seu primeiro gol.
E para garantir que os titulares não passariam vexame em Barueri, a sorte também resolveu ajudar. Aos 38 minutos, Tadeu perdeu um gol sozinho e acertou a trave. Nos minutos finais, as pernas voltaram a cansar e placar de 1 a 1 mantido.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img