23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Nos pênaltis, Flu bate Botafogo e faz final

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jogo terminou empatado no tempo normal

Botafogo e Fluminense fizeram uma partida nervosa, brigada, pelas semifinais da Taça Guanabara, nesta quinta-feira, no Engenhão. O equilíbrio se refletiu no empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Elkeson e Leandro Euzébio no segundo tempo. Na decisão por pênaltis, melhor para o clube tricolor por 4 a 3, que avança para encarar o Vasco na grande final do primeiro turno do Campeonato Carioca, no próximo domingo, às 15 horas, no mesmo estádio.
A classificação se consumou quando o uruguaio Loco Abreu, ídolo alvinegro e famoso por suas cavadinhas, cobrou tradicionalmente e parou nas mãos de Diego Cavalieri, na última cobrança da disputa por pênaltis.
Andrezinho, Herrera e Renato marcaram para o Botafogo – Lucas perdeu. Fred, Thiago Neves, Rafael Moura e Anderson converteram para os tricolores, com Jean falhando.
“Muitos não acreditavam que nós chegaríamos na final. O grupo todo está de parabéns, não só eu”, comentou Diego Cavalieri logo após a vitória. O Botafogo começou tomando a iniciativa do jogo, mas com isso abria espaços na retaguarda para os contra-ataques tricolores. “É um duelo difícil, duro. Temos que aproveitar as chances que aparecerem. Tenho certeza que virão no segundo tempo”, analisou Fred. De fato, o camisa 9 tricolor teve uma boa chance logo no início da segunda etapa, mas parecia que a noite não era sua. Ele subiu para cabecear livre, mas mandou à esquerda de Jefferson, que apareceu bem em nova cabeçada de Thiago Neves, pouco depois.
Quando o Fluminense era melhor, os botafoguenses chegaram ao gol Lucas lançou Herrera, a zaga tricolor fez linha de impedimento e errou. O argentino rolou para Elkeson, que não desperdiçou, aos 30 minutos. Erro de um lado, erro do outro. Desta vez foi a zaga alvinegra que falhou na saída do impedimento e Leandro Euzébio apareceu livre para empatar, aos 34.
Os minutos finais foram de apreensão e as equipes evitaram se arriscar, satisfazendo-se em levar a definição da vaga para as cobranças de pênaltis, que ficou com o Flu.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img