20.9 C
Rondonópolis
, 23 maio 2024
 
 

Leão começa as mudanças na equipe

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Um dia após ter confirmada sua permanência no cargo até o final de 2012, Emerson Leão começou nesta sexta-feira o planejamento para o São Paulo para a próxima temporada. Mesmo com chances remotas de ir à Libertadores, o técnico não espera pela definição da vaga para pedir reforços, promover garotos da base e intensificar o estilo linha dura – o atacante Dagoberto, de saída para o Internacional, foi a primeira vítima e nem sequer será relacionado para o clássico deste domingo contra o Santos.
Leão admitiu que a prioridade para o próximo ano é a busca por um armador pela esquerda. “Acho que o São Paulo precisa de um meia-esquerda que force o passe diagonal, segure o jogo e abra espaço. É um jogador que precisamos e estamos indo atrás”, avisou o treinador. O setor de criação, por sinal, tem sido uma preocupação são-paulina: sem o argentino Cañete, que só voltará a atuar na metade de 2012, o clube entrou na briga pelo também argentino Montillo, do Cruzeiro.
Disposto a “valorizar” mais a estrutura são-paulina, Leão já pediu para a diretoria que o clube faça toda a pré-temporada no CT de Cotia, principal trunfo do presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, para revelar novos atletas.
Em busca de soluções na base, Leão promoveu nesta sexta-feira o atacante Ademilson, de 17 anos, e o meia Rafinha, de 21. Artilheiro do Campeonato Paulista Sub-17, com 23 gols em 14 partidas, Ademilson já havia treinado uma vez nesta temporada entre os profissionais. Agora, terá sua grande chance
“Estes meninos vão começar a pré-temporada. Há um terceiro, que não pôde vir, que também vai”, disse Leão, garantindo que não vai poupar os mais jovens das cobranças. “No treino de hoje (sexta-feira), o time reserva teve sete jogadores das categorias de base. Disse para eles que a responsabilidade é minha, por apostar neles, e deles, porque têm de corresponder ao investimento feito pelo clube.”

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Valores questionados: Faixas elevadas: Observatório Social vai ao Ministério Público

O Observatório Social de Rondonópolis (OSR) pediu ao Ministério Público do Estado (MPE) que apure a licitação que contratou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img