24 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Frio é o primeiro adversário do Santos no Japão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Peixe conta com boa fase de Neymar para surpreender no Mundial

O Santos trouxe o frio e o cinza para uma cidade que havia tido um belo dia de sol e temperatura agradável na véspera e agora terá de conviver com as baixas temperaturas até sua estreia no Mundial de Clubes da Fifa, na próxima quarta-feira, contra o ganhador do confronto deste domingo entre o Kashiwa Reysol, representante do país-sede, e o Monterrey, do México.
O técnico Muricy Ramalho chamou de “geladeira” o estádio Toyota, onde esteve nesta quinta para assistir ao jogo em que o time japonês bateu o Auckland City, da Nova Zelândia, por 2 a 0. E ele tem razão. A arquitetura potencializa a sensação de frio, assim como a de arenas como a Bombonera, do Boca Juniors, torna o ambiente quente mesmo quando a temperatura é baixa.
Há vãos na altura das quatro bandeirinhas de escanteio separando os setores localizados atrás dos gols dos que se situam ao longo das linhas laterais. E no alto existe um bom espaço entre a cobertura e a última fileira de assentos em toda a volta do estádio – sobretudo atrás das metas. O resultado é que um vento inclemente entra por esses corredores e chega aos ossos de quem está assistindo à partida. O jogo desta quinta começou com o termômetro mostrando nove graus e terminou com apenas quatro. Mas a sensação térmica era de menos do que isso.
Os treinos do Santos em Nagoya estão marcados sempre para as 17h30 (horário local), quando já é noite, mas Muricy Ramalho passou a cogitar a possibilidade de mexer na programação para colocar o time em campo um pouco mais tarde, perto do horário da partida da semana que vem (19h45, como a disputada nesta quinta) “Precisamos nos habituar à temperatura que vamos encontrar na hora do jogo”, explicou o treinador santista. “O frio será um grande adversário para nós”.
Nesta quinta o grupo começou a treinar por volta de 16h30 para dar tempo de Muricy Ramalho e seu auxiliar Tata irem ao estádio observar o time que poderão ter pela frente na próxima quarta. A atividade desta sexta está marcada para as 17h30 pela programação oficial distribuída pela Fifa no Centro de Imprensa, mas não será surpresa alguma se o horário for alterado – a antecipação do treino desta quinta foi comunicada pela assessoria de imprensa do Santos na hora do almoço.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img