32.8 C
Rondonópolis
 
 

Messi é a esperança da Argentina

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Messi será o capitão e a principal esperança de gols e de construção de jogadas da Argentina em sua estreia nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014, nesta sexta-feira, contra o Chile, no estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. O craque, mais uma vez, será o centro das atenções. A Argentina é Messi e mais dez.
Por causa doMessi é a esperança da Argentina  melhor jogador do mundo, a estreia da Argentina virou uma atração turística. Messi se transformou em um patrimônio nacional. Uma agência de viagens de Buenos Aires comemora a grande procura de turistas por um pacote que inclui ingressos para a partida e o acompanhamento de um guia especializado em futebol, além de hospedagem e translados. O pacote ficou conhecido como “Messi Tour”. “Ingleses, irlandeses, colombianos e mexicanos procuram os pacotes para ver Messi. A partida se transformou em um grande atrativo para conhecer o país”, disse o gerente da empresa, Lucas Markowiecki.
As Eliminatórias serão disputados no sistema de pontos corridos, em turno e returno, todos contra todos. Como o Brasil será a sede da próxima Copa e já tem vaga garantida, a competição será ainda mais acirrada. São quatro vagas diretas e o quinto colocado jogará uma repescagem contra o representante da Oceania
O jogo marcará a estreia oficial de Alejandro Sabella como técnico da seleção no lugar de Sergio Batista. Nos amistosos em que teve a equipe principal, Sabella venceu a Venezuela e a Nigéria. Apenas com jogadores que atuam no país, o novo técnico obteve um empate em casa e uma derrota para o Brasil, na semana passada, em Belém. Em nenhum desses jogos, no entanto, o time chegou a convencer.
A partida desta sexta também será o reencontro da equipe com a torcida depois da campanha decepcionante da seleção na Copa América (o time foi eliminado nas quartas de final pelo Uruguai, nos pênaltis). “Não podemos deixar de conquistar os três pontos. É importante ganhar para começar com confiança”, declarou o zagueiro Sebá Dominguez, que já jogou no Corinthians.
No jogo, a Argentina terá três desfalques: o volante Mascherano, suspenso por um jogo, o goleiro Romero e o zagueiro Demichelis, contundidos. Os prováveis substitutos são Ever Banega, Mariano Andújar e Nicolás Otamendi. O esquema deverá ser o tradicional 4-4-2, apoiado na força dos meio campistas Banega e Di Maria, além do talento de Messi e Higuaín. “Temos de jogar com paciência e construir as jogadas com tranquilidade para não oferecermos o contra-ataque, a principal arma que vão utilizar jogando fora de casa”, disse Di María, prevendo o desenho tático da partida.
Já a seleção chilena não esconde que foi a Buenos Aires para conseguir um ponto. O time está desfigurado por contusões e suspensões. “Um empate seria muito bom diante de um rival tão qualificado como é a Argentina”, abriu o jogo o volante Vidal, que atua na Juventus, da Itália. Além da ausência por contusão de Alexis Sánchez, Pablo Contreras e Oswaldo González e da suspensão de Gary Medel, o atacante Paredes sofreu uma lesão muscular e também está fora da partida. Por outro lado, estão confirmados os meias criativos Matías Fernández e Valdivia.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisadores desenvolvem estudos para melhorar a produtividade e reduzir emissões de metano na pecuária de MT

Pesquisadores da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria com a Universidade Federal de São Carlos e...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img