16.9 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Mano aposta em trio ofensivo em amistoso

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O técnico Mano Menezes já tentou depositar em um só nome a responsabilidade de ser o alicerce de uma renovação da seleção brasileira: Paulo Henrique Ganso. Mas agora, com Ganso machucado – além de seu fracasso na função durante a Copa América – o que era tarefa de um se dividiu por três. A aposta de Mano não é mais em um homem só, mas no trio Lucas, Ronaldinho Gaúcho e Neymar. Nesta sexta-feira contra a Costa Rica, às 22 horas ,no estádio Nacional, em San José, o treinador brasileiro volta a escalar juntos os três jogadores.
Com os três em campo, o Brasil conseguiu acabar com a incômoda situação de não ter vencido nenhum adversário de elite. Ainda que a vitória tenha sido contra uma Argentina sem seus principais jogadores, que jogam na Europa – o Brasil também só usou atletas que jogam no País – os 2 a 0, em Belém, ajudaram a diminuir a pressão em cima do trabalho de Mano Menezes.
Além de ajudarem o time a vencer, o trio também dissipa a atenção da mídia e dos torcedores e dá mais estofo para que o treinador possa usar os amistosos para, efetivamente, testar jogadores em vez de ter de se preocupar em vencê-los sob pena de cair. Neste trabalho de “relações públicas”, Neymar e Ronaldinho Gaúcho são os pilares. A dupla atraiu para si praticamente toda a atenção da torcida e da mídia na Costa Rica. O trabalho de Lucas, como complemento do trio, é o de ajudar com uma nova boa atuação, como a que teve em Belém.
RENOVAÇÃO EM CURSO – A dita renovação na seleção continua, com mais um capítulo nesta sexta, em San José. Embora tenha podido chamar os jogadores que atuam no exterior, Mano Menezes fez algumas escolhas que deixaram a impressão que, agora, depois do alívio de voltar a vencer jogos, as mudanças no time e os testes com jogadores em idade olímpica seguirão seu curso.
Contra a Costa Rica, por exemplo, o treinador deve testar alguns atletas. Fábio, na lateral direita, o volante Luiz Gustavo e o lateral-esquerdo Adriano devem ganhar uma oportunidade de atuar – se não todos desde o início, pelo menos em algum momento da partida.
Até para o próprio Lucas o amistoso em San José é uma espécie de confirmação. Esta será apenas a segunda vez que o meia do São Paulo jogará como titular, embora já venha sendo chamado regularmente para a seleção desde a convocação para a Copa América.
Outro veterano em convocações com Mano Menezes que deve receber chance como titular é o zagueiro David Luiz. Como o treinador optou por não convocar Lúcio, o jogador do Chelsea deve ser o parceiro de Thiago Silva na zaga da seleção.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img