23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Contra o Guarani, União quer dar fim a mais um tabu

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

União treinou forte para a partida diante do Guarani de Campinas

Quando o União Esporte Clube entrar em campo hoje, a partir das 20 horas, no estádio Luthero Lopes, para enfrentar o Guarani de Campinas pela primeira rodada da Copa do Brasil, mais um tabu estará em jogo. O time rondonopolitano, apesar de ter participado de quatro edições da Copa do Brasil, jamais passou da primeira fase. O União, em 1991, enfrentou o Goiás, perdeu em casa por 1 a 0 e perdeu em Goiânia por 3 a 0. No ano de 2000, o Grêmio eliminou o Colorado em um único confronto. Venceu pelo placar de 4 a 0 no Luthero Lopes. No ano de 2005, foi a vez do Vasco empatar em 2 a 2 no Luthero e eliminar o União no jogo de volta, em São Januário, ao vencer pelo placar de 2 a 0.
Em 2009, o União conseguiu a primeira vitória na Copa do Brasil. Venceu o Internacional, no Luthero, por a 1 a 0, mas saiu derrotado no jogo de volta pelo placar de 2 a 0 e terminou eliminado na primeira fase.
Para mudar essa realidade, o União aposta em um nome: Everton Goiano, o “Quebrador de Tabus”. O técnico, no ano passado, foi o responsável por quebrar o maior tabu da história do futebol de Mato Grosso. Depois de 36 anos, o treinador levou o União ao seu primeiro título estadual. “Eu acho que será um jogo muito difícil para nós, não será fácil, mas lógico que pensamos em avançar na Copa do Brasil”, prevê Goiano.
O sonho do União é grande. A equipe, caso passe pelo Guarani, trabalha para chegar à terceira fase, onde, dependendo de uma combinação de resultados, poderia enfrentar o Flamengo do Rio. Porém, o técnico unionino coloca os pés no chão. “Temos que pensar neste momento em apenas um jogo e não no que pode ocorrer depois”.
Para a partida de hoje,  Goiano ainda não definiu se escala no ataque Leandro Bocão ou entra com o talismã Ronaldo Ortega, que tem três gols marcados no Estadual deste ano [todos eles assinalados no segundo tempo da partida contra o Crac].
Perfil do jogo
Jogando no estádio Luthero Lopes, o União precisa de um resultado positivo para poder ter um mínimo de tranquilidade no jogo de volta, no Brinco de Outro da Princesa.
Local: Estádio Luthero Lopes
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia)
Horário: 20 horas
Arbitragem: Marcos Pereira (MS)/Auxiliares: Edmilson Rodrigues (MS)  e Leandro Ruberdo (MS)
União: Rafael Córdova, Maricá, Duda, Fabrício, Gabriel e Jorginho; Romeu, Goiano e Danilo Cruz; Ronaldo Ortega (Leandro Bocão) e Vaguinho. Técnico: Everton Goiano.
Fique de olho: No goleiro Rafael Córdova que está sendo, neste ano, um dos destaques da equipe do União.
Guarani: Emerson, Rodrigo, Ailson, Aislan e Brida; Rodrigo César, Dada, Ronaldo, Rafael Aguiar; Marcos Denner e Flávio. Técnico: Argel Fucks
Duas perguntas para Romeu (volante do União)

A TRIBUNA – Como está o União para a estreia na Copa do Brasil?
Romeu – A expectativa é a melhor possível, temos que aproveitar que estamos perto da torcida, e esperamos um resultado positivo dentro de casa.
A TRIBUNA – O União jamais passou pela primeira fase da Copa do Brasil, como fica a cabeça do jogador?
Romeu – Esses tabus sempre são bons, pois é a grande oportunidade de fazermos história no clube, eu gosto desse tipo de desafio.
Duas perguntas para Marcos Denner (atacante do Guarani)
A TRIBUNA- O que você sabe sobre a equipe do União?
Marcos Denner- Conheço alguns jogadores como o Danilo Cruz, inclusive joguei com o Danilo. É um time para tomar cuidado é só ver o que eles fizeram com o Inter no passado.
A TRIBUNA- Vocês pensam em eliminar o segundo jogo?
Marcos Denner – A gente pensa é entrar em campo e jogar, não da para falar isso, é dentro do jogo que a gente vê.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img