23 C
Rondonópolis
 
 

Fogão tem desafio diante do Bugre

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Cada jogo do Campeonato Brasileiro tem se transformado em um suplício para Joel Santana. Rodada após rodada, são vários os desfalques com que o técnico do Botafogo precisa lidar para armar sua equipe. E, para a partida contra o Guarani, nesta quarta-feira, a partir das 18h30, no Estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela 28ª rodada do Brasileirão, não será diferente.
Joel Santana tem seis ausências confirmadas para enfrentar o Guarani: Fábio Ferreira e Maicosuel, que não jogam mais este ano; Alessandro e Marcelo Cordeiro, ambos suspensos; Marcelo Mattos, machucado; e Jefferson, que está com a seleção brasileira. E a lista de desfalques do Botafogo ainda pode ter mais um nome: o atacante Jobson.
Jobson treinou nesta terça-feira, mas continua a se queixar de dores no joelho esquerdo. Ele foi relacionado para a partida e viajou com o grupo para Campinas, mas a decisão sobre sua escalação sairá apenas minutos antes do jogo.
Com tantos desfalques, o Botafogo tem sofrido uma queda de rendimento no Brasileirão. Já são seis partidas sem vencer – cinco empates e uma derrota -, que o deixaram longe da briga pelo título. Atualmente, ocupa o sexto lugar, com 42 pontos, 10 a menos do que o líder Fluminense.
Diante disso, o sempre animado Joel Santana começa a dar sinais de esgotamento com tantos problemas. “Meu astral está meio baixo Tem uma nuvenzinha escura passando por aqui e espero que ela vá embora logo. Um amigo meu diz que eu consigo tirar coelhos da cartola, mas três é complicado”, comentou o treinador, que terá novamente que apelar para as improvisações.
Para a vaga de Fábio Ferreira na zaga, Márcio Rosário e Danny Morais estão na disputa. Já para as alas, Joel Santana pode ser mais criativo. Tem Túlio Souza e Somália, ambos mais marcadores, e pode colocar Edno deslocado na esquerda, o que deixaria o time com três atacantes na prática. De boa notícia, o retorno do zagueiro Antônio Carlos e do atacante Herrera, que cumpriram suspensão no empate com o Flamengo na rodada passada.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img