35 C
Rondonópolis
 
 

Carrasco, Inter bate com facilidade o São Paulo

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Inter venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 2 ontem no Morumbi
Inter venceu o São Paulo pelo placar de 3 a 2 ontem no Morumbi

Bastou o São Paulo começar a pensar mais seriamente em classificação para a Copa Libertadores que os ventos mudaram de rumo no Morumbi. O time parou de vencer, a revelação Marcelinho – que pediu para ser chamado de Lucas, seu nome de batismo -, de jogar. E a equipe perdeu nesta quinta-feira a segunda partida consecutiva, agora diante do Internacional, por 3 a 1, em casa.
A meta de fazer 12 pontos nos quatro jogos que disputaria em sequência em São Paulo escorreu pelo ralo já na primeira chance. A ambição de chegar ao G-4 após estas partidas virou objetivo praticamente inalcançável. A equipe da casa foi tão dominada que arrancou vaias dos pouco mais de 11 mil são-paulinos que foram ao Morumbi antes mesmo do final do jogo. Gritaram até “olé”. “Temos de acreditar. Ainda acho que reunimos condições de engatar uma sequência e reverter a nossa situação”, afirmou Jorge Wagner na saída do campo.
Logo no começo do jogo, Sérgio Baresi deu sinais claros do quanto o São Paulo queria a vitória. Armou um meio-de-campo ofensivo para os padrões tricolores ao tirar Casemiro e colocar Cléber Santana. Só que o resultado prático foi totalmente contrário. O Inter, na base do toque de bola, colocou os donos de casa na defesa.
Não demorou muito para se desenhar um placar amargo diante dos gaúchos, em rivalidade que vai se pronunciando a cada ano, cada decisão que as duas equipes fazem – o Inter bateu o São Paulo na semifinal da Libertadores deste ano. Aos nove minutos, numa jogada ensaiada até bastante manjada, D’Alessandro bateu falta, Índio escorou de cabeça e Matias, à vontade, escorou para o gol de Rogério Ceni, que nada pôde fazer.
Os poucos torcedores que tiveram coragem de enfrentar o frio e a campanha pouco empolgante da equipe para ir ao Morumbi começavam a se desesperar. Mas futebol é mesmo surpreendente. Em outra cobrança de falta, Cléber Santana, livre dentro da área, fez, de cabeça, o gol de empate.
Daí o jogo se abriu de uma maneira que adivinhar o seu resultado ficou tão impossível quanto saber o que estas duas equipes ainda podem render até o fim da competição. Leandro Damião desempatou para os colorados ainda no primeiro tempo.
O São Paulo prometeu que a segunda etapa seria diferente. Mas não foi. Giuliano aumentou o placar para 3 a 1. E os donos da casa permaneceram atônitos. Jogada de ataque? Só em bolas alçadas na área. Pouco para um time que sonha em disputar a Libertadores do próximo ano.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img