33.6 C
Rondonópolis
, 9 maio 2024
 
 

Aposentadoria de Ronaldo não está definida

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Fenômeno ainda tem problemas com dores e excesso de peso
Fenômeno ainda tem problemas com dores e excesso de peso

Ronaldo não vai se aposentar no fim do ano. Pelo menos é o que confidenciou aos amigos próximos. O Fenômeno gosta de definir metas na vitoriosa carreira e, mesmo com dores no púbis – teve uma lesão no local recentemente -, quer se aposentar por cima, brigando pelo título da Libertadores para o Corinthians. Resta saber como se encaixará, com a atual falta de mobilidade por causa do excesso de peso, numa equipe que vem se destacando pela velocidade nas jogadas.
Criar jogadas rápidas é a tática de Adilson Batista, diferentemente de Mano Menezes, que optava por cadência de bola, com inversões de jogadas, sem pressa para definir. O novo comandante até cronometra, durante os treinos, quanto tempo a equipe leva para criar e definir um lance. O atual Ronaldo não mostra desempenho para se encaixar num esquema de altíssima velocidade. Mas o companheiro Elias garante que sim, sem necessidade de adaptações.
“Ronaldo é rápido, é só apostar corrida com ele e você vai ver quem vai ganhar. Ele sabe se posicionar, procura o espaço vazio e já o conhecemos. A questão é se condicionar mais para ter condição de jogar”, afirmou o camisa 7, ao lado de Dentinho e Roberto Carlos, os melhores amigos do Fenômeno no elenco.
Amizade essa que Elias garante não ter nada a ver com a confiança no centroavante. “Sem o Ronaldo está bom, mas com ele vai ser melhor, não tenho a menor dúvida. A equipe precisa dele, como ele precisa da equipe. Vamos dar bola pra ele fazer os gols”, observou o segundo volante, como Elias se define. Domingo, Ronaldo esteve no Pacaembu vendo o clássico. Um dia antes, havia postado em seu Twitter que “meu corpo está pedindo férias eternas.” Cobrava uma campanha aos torcedores para voltar a jogar.
As declarações, num claro desânimo com dores e falta de preparo físico, foram definidas pelos companheiros como “carência.” O presidente Andrés Sanchez o garante antes do fim do primeiro turno em campo. Roberto Carlos disse que o amigo quer carinho, assim como Elias. “Ronaldo é muito carente, ele reclama de concentração, mas sente falta de concentrar com a gente, quando voltar a jogar, fazer o que mais gosta, vai atuar por mais uns dois anos.”
Em entrevista à CBN, o fisioterapeuta do Corinthians, que por muitos anos cuidou apenas de Ronaldo, garantiu que o jogador ainda dará nova volta por cima. “Na verdade, o Ronaldo está buscando forças e busca o carinho do torcedor para continuar. Não acredito na possibilidade dele parar no final do ano, não”, disse Bruno Mazziotti. O fisioterapeuta foi além e, confiante, acredita num retorno já no domingo, diante do Vitória, no Pacaembu. “Todo jogador de futebol tem suas dores, isso não é coisa particular dele. Toda dificuldade já foi superada, vocês vão ver um Ronaldo diferente durante a semana, mais enxuto, querendo.”
Nesta segunda-feira, Ronaldo correu mais no trabalho de dois toques e foi o último a deixar o campo, após aprimorar as finalizações. Vontade realmente não falta ao Fenômeno.
INDEPENDÊNCIA – Ronaldo jogou apenas uma partida pelo Corinthians no Brasileiro e não marca um gol desde maio. Mas não é por isso que o time parou. Diferente do ano passado, a equipe não tem sentido tanta falta do Fenômeno em campo. E a resposta quem dá é um dos destaques. “A gente aprendeu a jogar sem o Ronaldo”, afirma Elias.
Porém, o camisa 7 não quis deixar de lado a importância de um retorno do atacante o mais rápido possível – assim como todos os corintianos que são questionados sobre o assunto.
“Eu penso assim: sem o Ronaldo está bom, mas com o Ronaldo vai ficar melhor ainda.”

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img