19.7 C
Rondonópolis
, 11 maio 2024
 
 

Portugal “pinta o sete” e não perdoa Coreia do Norte

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Cristiano Ronaldo marcou um gol na goleada de ontem
Cristiano Ronaldo marcou um gol na goleada de ontem

O jogo duro contra o Brasil deixou a Coreia do Norte soltinha para enfrentar Portugal. A retranca asiática da primeira rodada não deu as caras nesta segunda-feira e quem aproveitou foi o time lusitano. Diante de adversário corajoso no ataque e frágil na defesa, os europeus massacraram por 7 a 0 no Green Point, na Cidade do Cabo, e se aproximaram das oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.
A goleada teve a assinatura de Raúl Meireles, Simão, Hugo Almeida, Tiago (duas vezes), Liedson e Cristiano Ronaldo. Os três pontos deixaram Portugal em segundo lugar no grupo G, com quatro, dois a menos que o Brasil. Na última rodada, as duas seleções disputam o primeiro lugar. Enquanto os pentacampeões já estão classificados, os portugueses precisam apenas de um empate. Com o revés no Green Park, a seleção asiática está eliminada com uma rodada de antecedência.
Portugal e Coreia do Norte entraram dispostos a deixarem de lado as atuações conservadoras na rodada de estreia no Mundial, contra Costa do Marfim e Brasil, respectivamente. Os asiáticos surpreenderam durante o primeiro tempo, quando fizeram boas tabelas e ameaçaram o gol defendido por Eduardo em três ocasiões. O jogo estava equilibrado, mas a Coreia do Norte pagaria o preço da postura ofensiva com juros e correção monetária. Desde o começo, Portugal teve espaços no ataque, mas a demora para acertar o último passe fez com que o placar fosse aberto tardiamente.
Pelo grupo H, o Chile venceu a Suíça por 1 a 0 e a Espanha bateu Honduras pelo placar de 2 a 0.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Solidariedade: Comboio com 16 carretas já está a caminho do Rio Grande do Sul

A Ação Solidária Emergencial em Prol do Rio Grande do Sul, organizada pela Diocese de Rondonópolis e parceiros, terminou...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img