18.2 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Ronaldo trabalha para melhorar forma física

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Jogador não disputou última partida pelo Timão
Jogador não disputou última partida pelo Timão

Quando Mano Menezes anunciou que pouparia Ronaldo do jogo de quarta-feira diante do Independiente Medellín, foi como se o treinador já tivesse previsto um confronto duríssimo contra o Flamengo pelas oitavas de final da Libertadores. A parada que o Fenômeno fez, interrompendo uma série de seis jogos, foi providencial, segundo o comandante, para que ele possa aumentar a carga de treinamentos e melhorar, assim, sua condição física.
Essa não é uma situação nova. Muito pelo contrário. Tem sido algo frequente em seus tempos de Corinthians. Desde o seu retorno ao futebol, Ronaldo se viu obrigado a paradas forçadas em diversas vezes. O que muda agora é o grau de exigência de que se espera dele nesse seu novo retorno. Pelas declarações do técnico Mano Menezes, nunca o Corinthians precisou tanto que ele jogue bem e volte a ser “decisivo”.
Mas Ronaldo não está bem. Ele, que está passando por problemas no casamento, não consegue diminuir seu peso, em torno de 97 quilos, quando o ideal seria no máximo 92 quilos.
MEA-CULPA – Pesado e lento, Ronaldo tem feito este ano atuações abaixo da média. O próprio jogador, em entrevista recente, admitiu não estar jogando bem.No meio disso, há também o vício do cigarro. Mas dizem que não é problema, porque Ronaldo “fumou a vida inteira”, como disse mesmo Mano Menezes. Até o presidente Andrés Sanchez, outro fumante, sabe que Ronaldo fuma – e não é pouco.
No Parque, já há quem admita que Ronaldo “só jogou bola mesmo um mês”, em referência às atuações nas finais do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil em 2009. Depois disso, o Fenômeno passou a conviver com altos e baixos. Quebrou a mão num clássico contra o Palmeiras, sofreu uma lesão na coxa no fim do ano passado e no começo desta temporada.
Esse é um dos motivos, segundo a comissão técnica, de o atacante não ter jogado bem este ano. Até agora, foram cinco gols em 14 jogos. “Estamos trabalhando intensamente para que a má fase acabe até quarta-feira. Estou com bom pressentimento”, disse Mano, após a confirmação de que o rival das oitavas seria o Flamengo.
Ronaldo participou nesta sexta-feira de um jogo-treino com as divisões de base no Parque São Jorge. Como não jogou contra o Independiente, fez trabalhos mais intensos que os demais jogadores. Vai treinar dois períodos neste domingo e segunda-feira. Ele continua fora do amistoso contra o Botafogo, domingo, no Engenhão.
Mano Menezes acredita que a crise do Flamengo vai ficar para trás até o primeiro jogo contra o Corinthians, quarta-feira, no Maracanã. Na avaliação do treinador, a diferença de pontos entre as duas equipes na Libertadores e a maneira como cada uma se classificou às oitavas não terá peso no confronto. “É um novo campeonato a partir de agora.”

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Na próxima quarta feira será um dia de dupla alegria em milhares de corações: UNIÂO CAMPEÂO e sapecada (vitória) do TIMÂO do nosso RONALDÂO (fenômeno)sobre o mengão dos doidão!!!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img