26.3 C
Rondonópolis
 
 

Flamengo e Vasco apostam em atacantes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Imperador está de volta à equipe do Flamengo
Imperador está de volta à equipe do Flamengo

Flamengo e Vasco disputam uma vaga para a final da Taça Rio neste domingo, às 15 horas, no Maracanã, com a esperança de que seus atacantes sejam decisivos.
Adriano volta ao time rubro-Negro depois de uma semana afastado por contusão. É um dos vice-artilheiros do Campeonato Carioca, com 11 gols, e vai atuar ao lado de Vagner Love, o maior goleador, que já deixou sua marca 12 vezes. No Vasco, Dodô reconquistou a posição de titular após um mês conturbado, em que foi o alvo preferido da torcida por causa de dois pênaltis perdidos exatamente contra o Flamengo, no último jogo entre as duas equipes, em março.
Se houver empate nos 90 minutos, a classificação será definida em cobranças de pênaltis. Dodô já adiantou que, nessa eventualidade, não gostaria de ser um dos escolhidos. Logo ele, que, assim como Adriano, soma 11 gols na competição, mas que parece traumatizado pelo fracasso recente.
O técnico Andrade, do Flamengo, não gostou da atuação da equipe no empate de quinta-feira, no Rio, contra o Universidad de Chile, pela Copa Libertadores. Ficou irritado com a desatenção da defesa e com quem deveria ajudar na proteção à zaga. A tendência é que essa contrariedade resulte na barração de Kleberson. Maldonado é o mais cotado para ganhar a posição.
Mas Andrade se sentiu aliviado ao receber dos médicos do Flamengo a informação de que Adriano já está em condições de jogar. O próprio atleta não escondeu o entusiasmo com a oportunidade de disputar um clássico eliminatório. Ele tem um motivo a mais para comemorar a escalação: Sabe que a convocação da seleção para a Copa do Mundo está próxima – será em maio – e seu nome anda na berlinda por causa de baladas confusas em que esteve envolvido recentemente. “O grupo (do Fla) precisa de mim e quero muito ajudar o time a seguir no Carioca”, declarou Adriano.
Se no Vasco não há hoje nenhum selecionável, o técnico Gaúcho aposta no talento do meia Philippe Coutinho para ajudar Dodô a buscar a vitória. O garoto, de 17 anos, é o destaque do time no campeonato, chega bem ao ataque e sabe tabelar como poucos.
No caso de necessidade, a equipe de São Januário pode recorrer a Carlos Alberto, que estará no banco de reservas. O meia se recuperou de contusão na coxa esquerda, mas está sem as condições físicas ideais. Pode ser útil no segundo tempo. “É um trunfo que nós temos”, comentou Gaúcho, para quem não há favoritos nessa reta final da Taça Rio. “Vão valer a tradição e também a força e a competência de cada equipe. Empenho não faltará ao meu time”, disse o técnico do Vasco, interino desde a demissão de Vagner Mancini, duas semanas atrás.

- PUBLICIDADE -spot_img

1 COMENTÁRIO

  1. Bom, o resultado desse jogo todos já sabem: Fla 2 Vasco 1! No entanto, de acordo com erros da arbitragem, o jogo poderia ter ficado empatado em 2 a 2! Por outro lado, se formos olhar no papel, o Flamengo possui um dos melhores time do Brasil atualmente. É claro, o jogo se ganha em campo e não no papel.
    Abraços,
    Aires José Pereira

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img