32.5 C
Rondonópolis
 
 

Palmeiras joga o semestre contra o Papão

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Palmeiras leva a campo nesta quarta-feira todo o trabalho do primeiro semestre. Uma eliminação diante do Paysandu, pode sacramentar uma crise sem tamanho pelos lados do Palestra Itália, palco do duelo marcado para às 20h50.
Sem chances matemáticas de se classificar para a semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras cumpre tabela contra o Oeste e Paulista. Se cair diante dos paraenses nesta quarta, vai voltar a campo só no dia 8 de maio, contra o Vitória, na estreia do Brasileirão.
Já as oitavas da final da Copa do Brasil serão disputadas nos dias 14 e 21 de abril. O adversário sai do confronto entre Atlético-PR e Sampaio Corrêa, que jogam amanhã. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 no Maranhão.
Mas antes de pensar no adversário da próxima fase, precisa passar pelo Paysandu. Como venceu o primeiro jogo em Belém por 2 a 1, um empate ou até derrota por 1 a 0 classifica a equipe alviverde. Se fosse em um passado, nem tão distante assim, enfrentar uma equipe que vai disputar a Série C do Brasileiro seria sinônimo de goleada.
Mas o momento faz com que qualquer adversário ofereça perigo aos comandados de Antônio Carlos, principalmente se esse jogo for no Palestra.
Em nove partidas disputadas em casa, foram apenas três vitórias e três empates. Um pífio aproveitamento de 44%. Nesta lista, derrotas por 4 a 1 para o São Caetano, 3 a 1 diante do Santo André e 2 a 0 contra a Ponte.
Os jogadores negam que existam qualquer pressão externa quando atuam em casa. Porém, o meia Ivo afirma concordar com as reclamações da torcida. “Temos que em primeiro lugar convencer jogando em casa. A vantagem que temos de jogar pelo empate, a gente nem pode levar em consideração. Temos que mostrar vontade “Os motivos dos sucessivos fracassos? “Se a gente soubesse, já tinha corrigido. O que podemos fazer é ter mais atenção”, completou o meia.
No último jogo realizado no Palestra, sábado passado, empate por 1 a 1 contra o Mirassol, o que gerou protestos da torcida e o fim do sonho da classificação no estadual. Como castigo, o elenco teve que treinar no domingo.
Mais do que a questão técnica, Antônio Carlos tenta colocar a equipe nos trilhos em relação a parte psicológica. “Estamos bem na Copa do Brasil e nosso pensamento tem que ser positivo. Temos que deixar o Paulista de lado, até porque são competições diferentes”, avisou o treinador, que também sabe que além da classificação seu emprego também pode estar em jogo nesta quarta.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img