19.3 C
Rondonópolis
, 21 maio 2024
 
 

Silas assume o Grêmio e nega inexperiência

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O técnico Silas assumiu o comando do Grêmio
O técnico Silas assumiu o comando do Grêmio

O técnico Silas assumiu o comando do Grêmio nesta quarta-feira prometendo que, com ele, o time manterá suas  características tradicionais como a “pegada” e a persistência. “Ao falar do Grêmio você só consegue pensar num time que não desiste nunca, onde o jogador tem que dar o sangue para conseguir vencer. Tanto é assim que o Grêmio está todo esse tempo sem perder no Olímpico”, ressaltou, ao ser apresentado à imprensa pelos assessores de futebol Luiz Onofre Meira e Alberto Guerra.
Depois de uma vitoriosa carreira como jogador, Paulo Silas do Prado Pereira assume seu terceiro clube como treinador, aos 44 anos. Antes do Grêmio, ele comandou o Fortaleza (2007 a 2008) e o Avaí (2008 a 2009).
“O Dunga também não tinha experiência e hoje faz um trabalho inquestionável no comando da seleção brasileira. O [Josep] Guardiola no Barcelona também não tinha experiência e venceu a Liga dos Campeões. Isso é muito relativo. Acredito no projeto, no trabalho progressivo e no profissionalismo”, comparou, avisando que conhece bem o futebol do Sul desde que atuou na Argentina e no Internacional como jogador.
“Pra mim não vai ter problemas. Principalmente quando disputa competições sul-americanas, o futebol do Sul tem muito mais facilidade”, ressaltou.
A primeira tarefa de Silas no Grêmio será avaliar algumas dispensas e contratações com a diretoria do clube. O técnico não quis falar em nomes por entender que, com o mercado agitado do final de ano, o momento é de “trabalhar quieto” para não dar chance a outros clubes eventualmente interessados nos mesmos atletas. A reapresentação dos jogadores está prevista para 5 de janeiro.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

De janeiro a abril: Estado aplicou R$ 478 milhões em multas por crimes ambientais

O Governo de Mato Grosso deflagrou 142 operações contra crimes ambientais entre janeiro e abril de 2024 em todo...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img