21.7 C
Rondonópolis
 
 

De Grassi descarta rivalidade com Senna

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O piloto brasileiro Lucas di Grassi, da Virgin Racing, descartou uma disputa particular pelo título de melhor novato da próxima temporada da Fórmula 1 com Bruno Senna, da Campos.
“Bruno é meu amigo e vou tentar vencê-lo na pista como faria com qualquer outro piloto. Lutarei contra ele da mesma forma como contra os outros 25”, disse Di Grassi.
O ex-piloto de testes da Renault admitiu que teve dificuldades de patrocínio por não ter um “sobrenome famoso”, mas não fez feito referência direta a Nelsinho Piquet, filho do tricampeão mundial Nelson Piquet e que correu em 2008 pela escuderia francesa.
“Sempre lutei por patrocínios com outros pilotos com sobrenomes de peso. As empresas tendiam a patrociná-los e não quem estava em ascensão”, comentou.
Sobre a nova escuderia, Di Grassi falou que conhece “a história da Manor”, equipe que deu origem à Virgin Racing. “Sei que eles são sérios, não iriam entrar na Fórmula 1 para sair rapidamente. A Virgin vai chegar para fazer um trabalho sólido e inovador”, afirmou.
Di Grassi e Bruno Senna foram adversários na GP2, considerada a principal categoria de acesso à F-1.
Em 2007, o sobrinho de Ayrton Senna estreou e terminou em oitavo lugar, enquanto Di Grassi foi vice-campeão.
No ano passado, Bruno Senna foi segundo na temporada e superou Di Grassi, que não disputou as seis primeiras etapas do campeonato, mas mesmo assim terminou em terceiro lugar.
Di Grassi aproveitou para destacar a ampla participação brasileira na próxima temporada da F-1, que também terá Felipe Massa, da Ferrari, e Rubens Barrichello, da Williams.
Ao lado do alemão Timo Glock, ex-Toyota, Di Grassi estreará na máxima categoria do automobilismo em 14 de março, no Grande Prêmio do Barein, o primeiro da temporada.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ajuda ao RS: Carretas com doações saem em comboio nesta sexta-feira

Rondonopolitanos participam em massa e, diante da grande quantidade de doações para os afetados com as chuvas no Rio...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img