23 C
Rondonópolis
 
 

Alunos do Colégio Adventista apadrinham cartas e presenteiam crianças carentes

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Representantes e alunos do Colégio Adventista junto de presentes e alunos da Escola Municipal Frei Milton Marques da Silva

 

Alunos do Colégio Adventista de Rondonópolis realizaram o sonho de 100 alunos da Escola Municipal Frei Milton Marques da Silva, no Bairro Vila Rica. Através do Projeto de Natal, crianças entre seis e oito anos de idade que cursam o 1º e 2º ano do Ensino Fundamental na Escola Frei Milton receberam, no último dia 13 de dezembro, brinquedos, bicicletas e materiais escolares.

As crianças foram apadrinhadas por alunos das três séries do Ensino Médio, com idade entre 15 e 18 anos, do Colégio Adventista de Rondonópolis.

De acordo com o professor da disciplina de Religião, Filosofia e Sociologia, Bruno Rosário, do Colégio Adventista, o objetivo da iniciativa foi levar um momento de alegria e de carinho para as crianças, que muitas vezes, passam o ano todo com dificuldades.

“Às vezes as famílias são bem carentes, precisam e gostariam de dar alguma coisa, mas não conseguem. Então a escola (Colégio Adventista) tentou levar um momento de alegria”. “Quem sabe até uma recompensa pelo ano, pela dedicação dessas crianças na escola numa forma de incentivá-las no estudo e também na questão de inseri-las, de alguma maneira, dentro de um contexto social mais favorável”, afirmou o professor.

 

Alunos da Escola Frei Milton ganharam presentes de alunos, pais, professores, funcionários e equipe do setor administrativo do Colégio Adventista

 

O projeto – uma ideia da professora Roselite Aparecida de Carvalho Santos – consistiu nos alunos da Escola Frei Milton produzirem cartas para o Papai Noel. Estas cartas foram enviadas ao Colégio Adventista em novembro e, no dia 25 do mês passado, aconteceu a distribuição dessas correspondências para as turmas.

Porém, não foram apenas os jovens do Ensino Médio que participaram desta atividade. Professores, funcionários, equipe do setor administrativo do Colégio Adventista e até alguns pais apadrinharam algumas cartas. E, segundo Bruno Rosário, houve gente que adotou mais de uma carta.

Os presentes foram reunidos e levados até a Escola Municipal Frei Milton Marques da Silva, no dia 13 de dezembro, por um grupo formado por alguns alunos e professores do Colégio Adventista.

 

Alguns alunos da Escola Frei Milton com os seus presentes

IMPACTO

Para o professor Bruno Rosário, o Projeto de Natal vai motivar os alunos do Colégio Adventista a se engajarem em causas sociais e estimular a empatia, “que é se colocar no lugar do outro. Isso vai se tornar mais intenso por conta que os alunos vão estar auxiliando alguém que está numa condição social, as vezes, um pouco mais delicada do que a deles”, explicou.

Bruno também pensa que o envolvimento dos estudantes em projetos como o de Natal fará com que eles se tornem mais sensíveis às necessidades das outras pessoas, não apenas de brinquedos, como ainda em várias áreas da vida.

“Daqui a pouco esses jovens serão a força de trabalho da nossa sociedade. Eu acredito que esse sentimento de amor, de empatia, de sensibilidade vai permitir que nós formemos cidadãos e, quem sabe, profissionais mais humanos”, finalizou Bruno Rosário.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Encontro das Águas: Obras de parque se arrastam por 4 anos sem previsão de conclusão

Quase dois anos depois de ter a primeira parte das obras concluídas, e há quatro do início da construção,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img