29.9 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CHAVES NO BRASIL
O polêmico presidente venezuelano, Hugo Chaves, chega ao Brasil nesta terça-feira para reafirmar as relações bilaterais com o governo brasileiro. Um dos temas de destaque será a sociedade na Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco.

CALOTEIRO
Chaves está sendo considerado caloteiro por não repassar os R$ 400 milhões, parte que lhe cabe no acordo firmado entre a Petrobras e a venezuelana PDVSA. Abreu e Lima foi o general brasileiro que lutou ao lado de Simon Bolívar para a libertação da Venezuela.

PARCERIAS
Além desse contratempo, Dilma e Chávez farão ainda uma longa reunião de trabalho para analisar a evolução dos acordos firmados anteriormente e as pendências. Os dois vão discutir também a reforma do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

TELEFONIA
Os serviços de telefonia são os campeões de queixas na Anatel. O número de reclamações aumentou em 35%, atingindo um total de 150.135 reclamações em fevereiro de 2011, contra as 113.223 reclamações no mesmo mês de 2010.

BRASIL RURAL
Projeto que institui a Política de Desenvolvimento do Brasil Rural (PDBR) está na pauta de seis itens da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em audiência nesta quarta (11). O senador Pedro Taques é membro da CCJ e participa da reunião.

OBJETIVOS
A PDBR visa contribuir para a superação da pobreza e das desigualdades sociais nos territórios rurais, promovendo também o desenvolvimento sustentável do campo. Prevê também a criação do Sistema Nacional de Informações sobre o Desenvolvimento do Brasil Rural, que reunirá dados sobre o setor.
COMISSÃO…
O ministro da Defesa, Nelson Jobim, defendeu a criação da Comissão da Verdade, dizendo que não é uma retaliação aos militares que atuaram na repressão durante a ditadura militar.

… DA VERDADE
Para Jobim, a Comissão é uma “recomposição da memória histórica para que também tenhamos segurança em relação ao futuro”, um compromisso firmado desde que assumiu o ministério e também do Presidente Lula.

TRIBUTÁRIA
Ao lado da reforma política, a tributária é uma das mais importantes no Congresso. A política já está em discussão, como comissões no Senado e na Câmara. Já a reforma tributária começa a ganha fôlego agora, com um ciclo de conferências na Câmara.

FRASE DO DIA
Do líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), sobre os vetos de Dilma ao Orçamento: “Foi uma medida autoritária, antidemocrática”.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

44% dos brasileiros já sofreram bullying no ambiente de trabalho

O bullying já é um tema amplamente discutido, especialmente quando se fala de ambiente escolar. No entanto, a prática...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img