32.6 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

CÓDIGO ADIADO
O presidente da Câmara Federal, deputado Marco Maia (PT-RS) decidiu adiar a votação do projeto de lei do novo Código Florestal para a próxima terça-feira (10.05). A falta de acordo sobre as reservas legais e as áreas de proteção ambiental (APPs) adiou a votação.

FOGO AMIGO
Pela primeira vez numa votação importante, o governo não consegui unanimidade de sua base aliada. Em verdade o governo não respeito os anos de tramitação do projeto de Código Florestal e chegou a apresentar mudanças de última hora.

PROTESTOS
O deputado mato-grossense Homero Pereira (PR), vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária e da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), foi um dos que protestaram contra o adiamento.

ESTÁ PEGANDO
A grande gritaria é porque todas as mudanças apresentadas pelo governo contemplam a agricultura familiar e esquecem, segundo os ruralistas, da importância dos demais proprietários.

SANGUESSUGA
A Operação Sanguessuga, que investigou e prendeu envolvidos no superfaturamento de ambulâncias, completou nesta quarta-feira (04.05) cinco anos. O epicentro do escândalo foi em Mato Grosso, envolvendo a família Vedoin e vários políticos locais.

IMPUNIDADE
Passados os cinco anos, praticamente ninguém foi punido, apesar de mais 300 pessoas terem sido processadas criminalmente. Uma CPI foi aberta no Congresso Nacional e pediu abertura de processo de cassação contra 69 deputados federais e três senadores. Alguns provaram inocência.

OPERAÇÃO VAMPIRO
A Sanguessuga foi uma operação que se desdobrou de outra, a Vampiro, que revelou que uma quadrilha agia dentro do Ministério da Saúde de 1998 a 2002, época da gestão de José Serra.

INTERNAUTAS
O Brasil já tem um total de 43,2 milhões usuários ativos de internet, conforme dados de março desde ano. Isto significou uma evolução de 4,4% na comparação com o mês anterior, segundo pesquisa do Ibope. Em relação aos 37,9 milhões de usuários ativos de março de 2010, o aumento foi de 13,9%.

QUEDA DO DÓLAR
As medidas do governo federal para conter os danos que a vertiginosa queda do dólar começam a surtir efeito. A moeda americana voltou ao patamar de R$ 1,60. É esperar para ver.

BIN LADEN
Aos poucos mais e mais informações vão surgindo sobre as relações de Osama Bin Laden com os Estados Unidos. Na verdade é uma informação não tanto nova, mas que demonstra que em se tratando de interesses econômicos não tem política e religião. A família Bin Laden, por exemplo, é sócia da Microsoft e da Boeing.

HOMOAFETIVOS
É possível que, ao fechamento desta edição, o Supremo Tribunal Federal (STF) tenha votado pela garantia do direitos a uniões homoafetivas no Brasil. A tendência na segunda sessão que trata do assunto era pelo julgamento favoráveis de ações nesse sentido.FRASE DO DIA
Do sociólogo e presidente do Vox Populi, Marcos Coimbra, sobre a crise interna no PSDB: “Algumas famílias guardam seus segredos tão bem que ninguém adivinha os problemas que atravessam. Outras são incapazes de preservar a intimidade”.

JORNADA DE TRABALHO
Representantes de seis centrais sindicais insistem com o governo e parlamentares pela retomada das discussões sobre o fim do fator previdenciário e pela redução da jornada de trabalho. Mais dois temas polêmicos para o Congresso Nacional.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Onda de calor gera alerta para MS e parte do estado de SP; Sul de MT e de GO podem ser atingidos

Um nova onda de calor deverá manter as temperaturas elevadas em todo o Mato Grosso do Sul nos últimos...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img