23.6 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

MOBILIDADE FAVORÁVEL
Uma manifestação da presidente Dilma Rousseff, favorável ao encaminhamento do governador Silval Barbosa, para que Cuiabá seja contemplada no PAC da Mobilidade Urbana é esperada com expectativa pelo presidente do PMDB de Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra. O PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) da Mobilidade Urbana reservou R$ 18 bilhões para cidades acima de 700 mil habitantes e região metropolitana acima de 1, 3 milhão de habitantes.
VOO COMPLICADO
Cerca de três mil passageiros conseguiram solucionar problemas enfrentados na hora de viajar, após recorrer aos juizados especiais instalados nos cinco principais aeroportos brasileiros, desde julho do ano passado. As unidades implantadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília solucionam, por meio de conciliação, conflitos entre passageiros e empresas aéreas relacionados a extravio de bagagem, atrasos e cancelamentos de voos, overbooking, entre outros. Os juizados já receberam cerca de 10 mil reclamações, das quais 30% foram resolvidas por meio de acordo entre as partes.
SÓDIO NA MESA
A indústria alimentícia e o Ministério da Saúde firmaram termo de compromisso de redução gradual na quantidade de sódio de 16 tipos de alimentos. As primeiras reduções vão ocorrer nas massas instantâneas, pães e bisnaguinhas, já a partir de 2012. O cronograma prevê diminuição do uso do sódio até 2020.
ETANOL
Dentro do intuito do governo de aumentar a regulação sobre o etanol e evitar desabastecimento e alta nos preços, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, afirmou que a Petrobras deverá ter mais participação na produção do combustível no país. Lobão confirmou também que o governo estuda direcionar menos empréstimos de bancos oficiais, para destilarias de cana que priorizem o açúcar em detrimento do etanol.
REFORMA POLÍTICA
As eventuais mudanças na legislação sobre as eleições só devem começar a valer para o pleito de 2014, segundo o senador Francisco Dornelles (PP-RJ), presidente da Comissão da Reforma Política do Senado. No último dia de trabalhos da comissão, foi aprovado um referendo para que a população se manifeste sobre o sistema eleitoral (lista fechada, voto distrital, etc) e a exigência de cota de 50% para mulheres nas listas partidárias para os cargos proporcionais.
VOTAÇÃO
O deputado federal Valtenir Pereira (PSB-MT) e o senador O plenário da Câmara retomou as votações de MPs (Medidas Provisórias) após o cancelamento das atividades na semana passada devido à morte do vice-presidente José Alencar. Uma das matérias que deve provocar polêmica é a 511/10, que autoriza a União a oferecer garantia para um empréstimo de até R$ 20 bilhões do BNDES ao consórcio que construirá o trem-bala.
GÊNERO POLÍTICO
A deputada Erika Kokay (PT-DF) propôs que a comissão especial da reforma política da Câmara realize audiência pública exclusiva para debater mecanismos de aumento da participação da mulher na política. Segundo ela, se o tema não for incluído na proposta da reforma política, dificilmente as mulheres serão inseridas de forma igualitária na vida política do país. A audiência ainda não tem data marcada para acontecer.
CHINA
Na primeira visita oficial à China como presidenta do Brasil, Dilma Rousseff vai participar de um seminário entre os empresários dos dois países. Dilma vai encerrar o evento “Brasil-China: para além da complementaridade”. Na platéia, estarão presentes empresários brasileiros que fazem parte da 2ª  Missão Comercial da Amcham para a China, que ocorre simultaneamente à visita da presidenta.
CHINA II
Abrir o enorme mercado chinês a produtos brasileiros de mais sofisticação técnica (valor agregado) e, portanto, de maior preço, é o principal objetivo da delegação de 237 empresários que acompanha, a partir desta segunda-feira (11), a comitiva da presidente Dilma Rousseff na viagem à China. A missão é coordenada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img