26.7 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

PSDB E DEM
Como diz o ditado: onde há fumaça tem fogo. Desde antes das eleições do ano passada corria o boato de que o PSDB poderia se fundir ao DEM. Agora parece que esta possibilidade é real. Lideranças dos dois partidos vêm dando sinalizações nesse sentido. O ex-deputado Paulo Bornhausen e seu pai, Jorge Bornhausen, ambos do DEM de Santa Catarina, e o próprio ex-presidente Fernando Henrique (PSDB-SP), são algumas delas.
EFEITO KASSAB
No mínimo, a família Bornhausen não fica mesmo no DEM, se ele continuar a existir, é lógico. Se não levarem o partido à fusão com os tucanos, pai e filho, junto com o governador catarinense Raimundo Colombo, devem trilhar o caminho do partido de Gilberto Kassab, o recém-criado PSD.
ALGUMAS SENHAS
A presidente Dilma Rousseff, ao afirmar que o governo está preocupado com a inflação e combaterá acirradamente o problema, apresentou algumas senhas sobe como pensa o atual momento econômico. Os recados tiveram endereço certo: os especuladores do mercado financeiro.
SEM RENDIÇÃO
Dilma demonstrou que não está disposta a se render à sanha dos operadores do mercado por medidas que favoreçam seus investimentos. Como aumentar ainda mais os juros a pretexto de combater a inflação, o que, na verdade, apenas faz aumentar os ganhos dos financistas.
BONS PROBLEMAS
A presidente disse que o Brasil tem atualmente “bons problemas”, que são, em verdade, consequências do crescimento econômico que o país vem experimentando. O crescimento da inflação seria um deles. Outros: a carência de mão de obra qualificada.
BOLSAS DE ESTUDOS
Entre as medidas para enfrentar a carência de mão de obra qualificada, a presidente anunciou que até 2014 o governo vai conceder 75 mil bolsas para brasileiros estudarem no exterior. E conclamou o empresariado a complementar com mais 25 mil.
DÓLAR FURADO
A jornalista e economista suiça Myret Zaki, uma grande estudiosa da economia mundial, disse esta semana, que o dólar americano “está com os dias contados”.  “A moeda americana se transformou na maior bolha especulativa da História e está condenada a uma forte queda. Os ataques contra o euro são apenas uma cortina de fumaça para esconder a falência da economia americana”, diz ela.
DESIGUALDADE
O grande problema é que a economia americana hoje não passa de uma ficção, resultado do desastre neoliberal iniciado na chamada era Reagan, passando por Bush pai, Clinton, Bush filho e estourando nas mãos de Obama. Só para ilustrar: nos Estados Unidos, enquanto a renda de 1% da população, que detém 40% de toda a riqueza do país, subiu 18% na última década, a renda da classe média – homens que não entraram na faculdade – caiu num precipício: menos 12% nos últimos 25 anos.
FALÊNCIA TOTAL
Outros dados revelam que 40% da população norte-americana estão totalmente falidos, situação que acarreta também em quase a metade dos 50 estados da federação estadunidense. Com a economia combalida, resta aos Estados Unidos empregar a sua poderosa máquina de guerra para conter seus estertores, junto com a Europa, também por um fio.
REPERCUSSÃO
Repercute na imprensa nacional projeto de lei de autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB-MT). Apresentado em 2008, o PL-4294 estabelece indenização por dano moral aos pais que abandonarem afetivamente os filhos e também impõe aos filhos o pagamento de indenização pelo abandono afetivo de pais idosos.

- PUBLICIDADE -spot_img
« Artigo anterior
Próximo artigo »

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img