24.9 C
Rondonópolis
 
 

JPM Brasil

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

ALIANÇA
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) está em negociações para firmar aliança com o prefeito de Rondonópolis,  José Carlos do Pátio. O partido, que não apoiou Pátio em 2008 e fechou com o prefeito derrotado Adilton Sachetti, agora mira uma aliança visando 2012. O prefeito, que é do PMDB, foi eleito com o apoio do PSDB, DEM, PC do B, PSL e PRB. No ano passado o PC do B deixou oficialmente a administração, mas algumas de suas alas permaneceram. Pátio sofreu muito desgaste, especialmente no primeiro ano de sua administração. Mas agora espera ganhar fôlego e tentar a reeleição. Tem gente que já canta vitória. É ver para crer.
CENSO CERCERÁRIO
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) enviou representante a Mato Grosso para dar início a um censo para definir o perfil da população carcerária do Estado. O censo será realizado por meio do sistema eletrônico ‘Começar de Novo’, uma ferramenta que registrará informações sobre aptidão profissional, escolaridade, doenças pré-existentes, família e outros dados.
COMEÇAR DE NOVO
O Começar de Novo é uma iniciativa tem o objetivo de ampliar, agilizar e facilitar a administração de vagas de cursos de capacitação e de emprego para detentos e egressos do sistema penitenciário. O censo trata-se de um novo sistema desenvolvido pelo Grupo de Monitoramento e Fiscalização Carcerária do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJ/MA), já iniciado neste estado e em Minas Gerais. Agora o CNJ pretende estendê-lo a todas as unidades da federação.
AVANÇO EM MT
Mato Grosso é um dos estados em que o programa Começar de Novo teve mais avanços. Na verdade, como lembrada o secretário estadual de Cidadania e Justiça, Paulo Lessa, já existe há três anos um programa semelhante, o ‘Nova Chance’. Por meio dele Mato Grosso foi a primeira unidade da federação a levar detentos para o trabalho nas obras de infraestrutura para a Copa do Mundo de 2014, o caso das obras da Arena Pantanal e duplicação da rodovia Cuiabá-Chapada dos Guimarães.
BRASÍLIA EM FESTA
As comemorações dos 51 anos de Brasília tiveram início ontem (terça, 19) a noite, com shows no Teatro Nacional. Hoje (quarta, 20) tem início as atividades na Esplanada dos Ministérios, com muita música e esporte, prosseguindo no final de semana. E na quinta  (21, dia do aniversário), a programação se intensifica por várias partes da cidade.
CONGRESSO
Deu no Congresso em Foco: grampos ilegais, estelionatos, fraudes, pedofilia, roubos e furtos. Estes são os crimes mais cometidos no Congresso Nacional, segundo levantamento das ocorrências policiais registradas no Parlamento Nacional. Os números, no entanto, mostram que a criminalidade por lá diminuiu.
CONSENSO
O deputado Moreira Mendes (PPS-RO), presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, que lidera a mobilização pela aprovação do novo Código Florestal, acredita num consenso em torno do projeto e, portanto, que sua aprovação pelo Congresso Nacional está muito próxima.
COMPLEXOS
Apesar da diminuição (de 603 ocorrências em 2006 para 430, em 2010), há ainda casos sem solução. São ilícitos complexos ocorrido na última legislatura que ainda estão sendo analisados pela Justiça, Ministério Público e pela Polícia Federal. Mas nesses crimes nenhum parlamentar está sendo investigado.
BULLYING
O combate ao bullying pode desestimular a violência nas escolas, tido hoje como uma epidemia grave em avanço no mundo. A avaliação é da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), que promete lançar uma campanha nacional contra o mal. “Esta violência se dirige, especialmente, contra aqueles que ocupam lugar de autoridade, como os professores e, também, contra os que estão em uma situação de fragilidade”, afirmou o presidente Luciano Wagner Guimarães Lírio.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img