17.6 C
Rondonópolis
, 16 junho 2024
 
 

Direto de Brasília

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Henrique Meirelles - 30-10-14

MEIRELLES
Crescem cada vez mais as especulações sobre a possibilidade de o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, ser nomeado ministro da Fazenda do segundo mandato da presidente Dilma, no lugar de Guido Mantega.

QUAL JACK
Os aliados que contenham sua pressa. A presidente Dilma já avisou que não reformará de imediato seu Ministério e que quando o começar a compor sua equipe do segundo mandato irá fazer por partes, dentro de seu tempo e não dos outros.

MINISTÉRIO
Esperava-se que Dilma começasse a reforma ministerial tão logo regressasse da reunião do G-20 na Austrália, na próxima semana. Seus ministros já até começaram a entregar as cartas de demissão. Mas agora tudo ficou em suspense.

MARTA
A primeira a entregar a carta de demissão foi Marta Suplicy, da Cultura. Ao contrário do que se imaginava Dilma também não se sentiu ofendida com as críticas da ministra sobre a condução da política econômica do governo.

PRAZO
A presidente também acabou desmentindo o ministro-chefe da Casa Civil, Aloísio Mercadante sobre a entrega das demissões dos ministros até dia 18. “Não estabeleci prazo”, afirmou a presidente.

E AGORA?
Depois de Marta Suplicy foi a vez do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Mauro Borges, entregar carta colocando seu cargo à disposição da presidente. E agora, Mercadante?

FUNCIONAL
O ex-presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, ainda não devolveu o apartamento funcional de 500 M² em área nobre, mantido pelo Judiciário aqui em Brasília, quatro meses depois de ele renunciar e se aposentar do cargo.

REFORMAS
Os movimentos sociais preparam para esta quinta-feira (13), em São Paulo, a “Marcha Popular pelas Reformas, contra a Direita, por mais Direitos”. Será no Vão do Masp, na avenida Paulista, mesmo lugar onde direitistas pediram golpe militar.

AGRADECIMENTO
O senador Aécio Neves, candidato tucano derrotado na eleição para presidente, inicia nesta sexta (14) uma série de viagens pelo Brasil para agradecer o empenho de correligionários em sua campanha presidencial.

GPS MATO GROSSO
– O deputado federal Júlio Campos (DEM) se despediu do Parlamento do Mercado Comum do Sul (Parlasul).

– Campos participou em Montevidéu da reunião com representantes de países que compõem o Parlasul, onde leu sua carta de despedida.

– Após mais de 40 anos como homem público, Julio Campos resolveu deixar a vida pública. Peso na decisão o cansaço, mas também problemas com a Justiça.

– Campos, nestas quatro décadas, foi prefeito, governador, senador, deputado federal Constituinte, deputado federal e conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso.

SOBE – O lucro do BNDES atingiu R$ 7,399 bilhões nos primeiros nove meses de 2014, valor 51,4% superior ao no mesmo período do ano passado, de R$ 4,886 bilhões.

DESCE – A queda no emprego industrial divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia Estatística reflete o baixo nível da produção este ano.

FRASE DO DIA
“A ministra Marta não fez nada de diferente, de errado, não teve atitude incorreta, seria uma injustiça [criticá-la]. Ela me disse o teor da carta antes de eu viajar. Logo depois da minha eleição, disse que sairia e eu aceitei. Ela me disse que enviaria uma carta.”
Da presidente Dilma, sobre a polêmica carta de demissão da ministra da Cultura.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Pesquisa aponta pulverização no mercado de influenciadores digitais

Dados preliminares de uma pesquisa apresentada durante o Festival 3i, no Rio de Janeiro, revelam que o mercado de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img