20.1 C
Rondonópolis
, 10 maio 2024
 
 

Oposição quer que Dilma e Lobão expliquem causa do blecaute

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentou ontem (11), na Comissão de Infraestrutura, requerimento propondo audiência pública para que os ministros de Minas e Energia, Edison Lobão, e da Casa Civil, Dilma Rousseff, apresentem esclarecimentos sobre o blecaute que atingiu 18 estados na noite de anteontem (10).
O líder tucano afirmou que o blecaute representou “graves prejuízos para a economia, os serviços públicos e, principalmente, para a população”.
Já o líder do DEM, Agripino Maia (RN), apresentou requerimento à Mesa Diretora pedindo que o ministro Lobão envie ao Senado informações sobre os investimentos do governo no setor elétrico entre 2003 e 2009.
Maia disse que o blecaute de anteontem é reflexo de um marco regulatório defeituoso e da falta de investimentos públicos e privados. Ele atribuiu a culpa pelo apagão à ministra Dilma, que antes de assumir a Casa Civil esteve à frente do Ministério de Minas e Energia.
“O governo minimiza, por muitas razões [o blecaute], mas fundamentalmente porque o responsável maior por isso, se estivermos certos, é um modelo que tem uma mãe. A mãe desse modelo chama-se Dilma Rousseff, que terá que responder pela razão da falência do modelo”, discursou Maia.
Pela manhã, a líder do governo no Congresso, Ideli Salvatti (PT-SC), saiu em defesa da ministra da Casa Civil. Segundo ela, no período em que Dilma esteve à frente do Ministério de Minas e Energia não houve apagão. Além disso, acrescentou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Edison Lobão têm todo o interesse de esclarecer à sociedade sobre o que ocorreu.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Estica a corda: Pátio busca Justiça para não pagar emendas até 30 de junho

Em meio às cobranças dos vereadores sobre o pagamento das emendas impositivas previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA)...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img