31.7 C
Rondonópolis
, 20 maio 2024
 
 

Governo garantiu que PMs não serão exonerados, diz deputada

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A deputada estadual Vilma Moreira usou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã de ontem (11) para informar à família miliciana de Rondonópolis e demais municípios que o governador Blairo Maggi sinalizou de que não haverá exoneração dos policiais envolvidos em inquérito policial. São os PMs enquadrados num Inquérito Policial Militar (IPM), por suposto envolvimento num movimento de protesto reivindicando melhorias salariais e condições de trabalho em 2008.
Segundo a parlamentar, o posicionamento do governador foi assegurado em reunião que também contou com as presenças dos deputados Sebastião Rezende e J. Barreto em que Maggi assegurou que não haverá exoneração.
No último dia 5, a presidente da Associação da Família Miliciana, Adriana Brasil, denunciou que pelo menos 35 PMs de Rondonópolis estariam retidos na sede do Comando Regional Sul à disposição do Conselho Disciplinar da Polícia Militar, sob a alegação de transgressões disciplinares ofensivas aos princípios de hierarquia e da disciplina que regem a instituição militar.
Segundo Adriana, a retenção dos militares começou na manhã do dia 03 e havia informações de que até o dia 17 de dezembro todos os policiais militares denunciados no IPM deveriam ser exonerados.
Além de Rondonópolis, militares de Sinop, Barra do Garças, Primavera do Leste, Jaciara, Campo Verde, Cuiabá e Várzea Grande foram denunciados no IPM, totalizando 169 policiais. Ainda de acordo com Adriana Brasil, em Cuiabá, pelo menos 12 policiais militares já teriam sido excluídos das fileiras da PM/MT até agora. Alguns deles teriam entrado com recurso na Justiça Comum para tentar garantir a permanência na PM.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Chuvas em Santa Catarina obrigam 925 pessoas a abandonar casas

As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina a partir da última sexta-feira (17) causaram transtornos em ao menos 24...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img