31.7 C
Rondonópolis
, 16 maio 2024
 
 

Louis Braille recebe, nesta quarta-feira, “Páscoa Solidária”

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Sede da Escola Louis Braille, no Jardim Luz D’ayara, em Vila Operária
Sede da Escola Louis Braille, no Jardim Luz D’ayara, em Vila Operária

Alunos do Centro de Reabilitação Louis Braille, dedicado ao atendimento de pessoas com deficiência visual, vão ser beneficiados nesta quarta-feira (27/03) com uma iniciativa social fomentada por alunos do Colégio Particular Cândido Portinari, que arrecadaram ovos de chocolate e farão a doação nesta ocasião. Será a “Páscoa Solidária”.
As doações dos “Ovos de Páscoa” serão realizadas em dois momentos, um pela manhã e outro pela tarde. Na parte da manhã, as doações serão efetivadas por alunos das séries finais do Ensino Fundamental do Cândido Portinari e, na parte da tarde, por alunos das séries iniciais do Ensino Fundamental. Em recepção, os 120 alunos do Louis Braille farão o acolhimento com apresentação de coral, paródias e poesias.
A coordenadora pedagógica do Centro de Reabilitação Louis Braille, Sandra Renata Leite, informa que este é o segundo ano que o Cândido Portinari realiza a “Páscoa Solidária” na entidade. Contudo, observa que em 2013 a campanha está sendo maior com o envolvimento dos alunos nas doações. “Esse tipo de ação faz desenvolver a solidariedade e pensar no próximo… E a Páscoa é o momento de repensar as atitudes”, analisa.
Além disso, Sandra Renata diz que esse tipo de interação é importante para reconhecer e valorizar as diferenças. O Centro de Reabilitação Louis Braille atua em período integral, de segunda à sexta-feira, oferecendo acompanhamento escolar, estimulação precoce, Braille, soroban, informática, aula de artesanato e profissionalizante, leitura, atendimento em fonoaudiologia e fisioterapia, educação física e hidroterapia.
A entidade fica localizada junto à Avenida Deputado Emanuel Pinheiro, 2625, na Vila Operária.

Alunos visitam o Centro de Reabilitação Louis Braille

Cerca de 30 alunos do 3º ano do Ensino Fundamental (7 a 9 anos) da  Escola Estadual Professora Eunice Souza dos Santos, no Monte Líbano, visitaram nesta segunda-feira (25/03) o Centro de Reabilitação Louis Braille, na Vila Operária. Os alunos haviam previamente estudado sobre pessoas com deficiências visuais e, nesta ação, interagiram de forma direta, conhecendo o local, as pessoas, como também as atividades desenvolvidas no dia-a-dia da instituição.
A visita teve como objetivo compreender como os deficientes visuais aprendem e recebem estímulos para construir conhecimentos. A temática surgiu de uma questão-problema levantada pelo aluno João Gabriel, que, na aula de Ciências sobre o corpo humano, fez uma pergunta sobre como os cegos mandam reflexos para o cérebro se eles não enxergam.
A visita foi direcionada pela professora da turma, Regina Suzi, acompanhada pela articuladora Clotilde, com apoio do coordenador do período vespertino, João Gonçalves. Teve ainda o apoio do setor de transportes escolar da Semec, Ermelindo.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Em 4 meses de 2024: Exportações locais ultrapassam 1 bilhão de dólares

Exportações de Rondonópolis atingem U$ 1.051,09 bilhão em quatro meses, com crescimento de 5,3% no ano. O montante mantém...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img