23.8 C
Rondonópolis
, 18 maio 2024
 
 

Operação Satélites tem como alvos nomes ligados a pessoas com foro privilegiado – 10h43′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

A Polícia Federal (PF), em parceria com a Procuradoria-Geral da República, deflagrou hoje (28) a Operação Satélites 2, que cumpre mandados de busca e apreensão expedidos pelo relator da Operação Lava-Jato, ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal. A ação diz respeito a inquéritos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato.

Ao todo, dez mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal (4), em São Paulo (2), Alagoas (2), Sergipe (1) e no Rio Grande do Norte (1). Segundo nota divulgada pela PF, o objetivo da operação é coletar provas de crimes contra a administração pública, lavagem de dinheiro, corrupção, organização criminosa, entre outros, em investigações relacionadas a desvio de recursos na Transpetro.

Histórico

Deflagrada no dia 21 de março deste ano, a Operação Satélites cumpriu 14 mandados de buscas em quatro estados e no Distrito Federal. O nome faz referência ao fato de que os principais alvos da operação são ligados a pessoas com prerrogativas de foro privilegiado.

Fonte: Agência Brasil

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Espanta o “fantasma”: Ao apagar das luzes, prefeitura renova CRP por mais 6 meses

A Prefeitura de Rondonópolis conseguiu ontem, aos 45 minutos do segundo tempo, a emissão, pelo Ministério da Previdência, da...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img