35.1 C
Rondonópolis
, 22 maio 2024
 
 

Kiev acusa insurgentes pró-russos de colocar em risco processo de paz – 08h38′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Kiev – Um porta-voz militar ucraniano acusou neste domingo os insurgentes pró-russos do leste separatista de colocar em risco o processo de paz, ao intensificar seus ataques contra posições ucranianas, apesar do cessar-fogo em vigor desde o dia 5.

“Os atos dos terroristas ameaçam a realização do plano de paz do presidente ucraniano”, Petro Poroshenko, declarou este porta-voz, Volodymyr Poliovy, declarando que os insurgentes estavam atacando postos de controle do exército.

O porta-voz apoiou suas afirmações citando as declarações de um líder rebelde, Bori Litvinov.

Litvinov declarou neste domingo que os dois representantes dos insurgentes que assinaram o acordo de trégua, no dia 5 de setembro em Minsk, só agiam na qualidade de observadores.

O primeiro-ministro da autoproclamada República Popular de Donetsk, Alexander Zajarchenko, e o da igualmente autoproclamada República Popular de Lugansk, Igor Plotnitsky, “não eram participantes diretos do encontro. Eram observadores”, declarou Litvinov, citado pela agência russa Interfax.

Ao assinar o acordo de cessar-fogo, estes dois líderes separatistas simplesmente confirmaram que tomaram nota do documento, segundo a versão de Litvinov.

O protocolo de cessar-fogo, de 12 pontos, também foi assinado pela representante da OSCE, Heidi Tagliavini, pelo ex-presidente ucraniano Leonid Kuchma e pelo embaixador russo na Ucrânia, Mikhail Zurab

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Ainda o CRP: Lei com o cálculo autorial ficou para a próxima semana

Durante a reunião da ordem do dia da Câmara Municipal, realizada na tarde de ontem, a secretária municipal de...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img