24.7 C
Rondonópolis
 
 

Patrocinadores aumentam a pressão sobre Fifa por denúncias sobre Qatar – 10h57′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

LONDRES – Os patrocinadores da Copa do Mundo Adidas e Sony expressaram preocupação com as acusações de que propinas foram pagas para garantir que o torneio de 2022 aconteça no Qatar, questão que está obscurecendo o brilho do pontapé inicial do torneio nessa semana no Brasil.

Faltando apenas quatro dias para o início do torneio, a Fifa está na defensiva e realizando uma investigação interna sobre as decisões de realizar a Copa do Mundo de 2018 na Rússia e a de 2022 no Qatar.

A escolha do Qatar, especialmente, atraiu controvérsias desde o início, devido ao calor extremo no verão durante os meses em que a Copa acontece e pela falta de tradição nacional de futebol no pequeno país. Se for adiante, está previsto que o torneio seja ser transferido para mais tarde no ano, criando dores de cabeça na programação de emissoras de rádio e TV e para os clubes de futebol europeus.

Os sinais de mal estar de alguns dos patrocinadores da Fifa vão aumentar a pressão sobre a entidade, chefiada pelo suíço Joseph Blatter, para que tome uma posição firme em relação ao Qatar e preocupações sobre como o evento ocorrerá.

“O tom negativo do debate em torno da Fifa no momento não é bom para o futebol nem para seus parceiros”, disse a empresa de artigos esportivos alemã Adidas, que assinou um contrato de patrocínio com a FIFA até 2030.

A empresa japonesa de bens de consumo Sony disse que espera que as alegações sejam “investigadas adequadamente”.

O jornal britânico Sunday Times publicou o que afirma serem documentos mostrando que subornos foram pagos para levar o evento para o Qatar, o que país nega.

O ex-promotor público dos Estados Unidos, Michael Garcia, que está liderando a investigação interna da FIFA, deve se pronunciar em julho, cerca de uma semana após a final da Copa do Mundo.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img