25.5 C
Rondonópolis
, 17 maio 2024
 
 

MEC dá prazo para entrega de acervo acadêmico da UniverCidade e Gama Filho – 10h16′

- PUBLICIDADE -spot_img

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

RIO – O Ministério da Educação estipulou um prazo de dez dias para que os representantes legais da Galileo, responsável pela Universidade Gama Filho e pelo Centro Universitário da Cidade (UniverCidade), repassem todo o acervo acadêmico às instituições vencedoras do processo de transferência assistida – Estácio, Veiga de Almeida e Fatec. O prazo foi estabelecido nesta quarta-feira (2) por meio de despacho emitido pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC.

Segundo o site do ministério, a decisão foi motivada pelo descumprimento, reiteradas vezes e sem alegação, por parte dos dirigentes das instituições descredenciadas e da Galileo, das determinações dadas pela Seres e pela justiça. O ministério informa que “isso tem causado prejuízos aos ex-alunos, que ficam impedidos de providenciar a documentação acadêmica necessária para a transferência, prosseguimento dos estudos ou exercício profissional”.

A crise envolvendo a Gama Filho e a UniverCidade começou em janeiro, com o descredenciamento das instituições pelo Ministério da Educação. À época, a decisão foi tomada em função de vários fatores, como a baixa qualidade acadêmica, problemas financeiros graves e a falta de um plano de ação para superar o impasse. Os estudantes das instituições tiveram, então, a opção de migrar para as outras três instituições definidas pelo MEC.

- PUBLICIDADE -spot_img
- PUBLICIDADE -spot_img
  1. a univercidade não esta entregando os documentos dos alunos que estavam com a matricula trancada de 2011, quero volta a estudas e terminar meu ultimo periodo de direito e não tem funcionarios para emitir documentos necessario para se matricular é uma vergonham na hora de receber as mensalidade em dia ter que passa por isso .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Sispmur alerta: “Fantasma do CRP” volta a rondar o Paço

A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis (Sispmur), Geane Lina Teles, externou ontem sua preocupação com...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img