25.7 C
Rondonópolis
 
 

Magnano conversa com Nenê Hilário nos EUA, sobre Mundial de Basquete – 17h12′

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Após ter colaborado com a vitória de seu time, o Washington Wizards, sobre o Miami Heat, atual campeão da NBA, por 114 a 93, em Washington, na noite desta segunda-feira, o pivô brasileiro Nenê Hilário se reuniu com o técnico da Seleção Brasileira, Rubén Magnano, e com o diretor técnico da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Vanderlei Mazzuchini, que haviam assistido ao confronto, válido pela temporada regular da NBA 2013/14. O assunto foi a preparação da seleção brasileira para o Mundial de agosto, na Espanha.

Nenê não começou jogando, mas foi um dos destaques do time e, nos 24min17s que esteve em quadra, marcou 18 pontos, quatro rebotes e duas assistências. Após a partida, Magnano, Vanderlei e Nenê conversaram sobre a temporada do brasileiro e de sua equipe na temporada da liga americana, e a programação do Brasil, que começa com a apresentação no dia 20 de julho, até a Copa do Mundo da Espanha, de 30 de agosto a 14 de setembro. Segundo Vanderlei, assim como Leandrinho Barbosa, Tiago Splitter, Anderson Varejão e Vitor Faverani, Nenê também se mostrou muito animado em voltar a vestir a camisa da seleção brasileira e todos acreditam numa boa participação da equipe nacional na Copa do Mundo.

– Concluímos com êxito nossos encontros com os cinco jogadores brasileiros que atuam na NBA. E é importante agradecer ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que entendeu os motivos de nossa vinda aos Estados Unidos como uma importante etapa da preparação para a Copa do Mundo da Espanha e nos deu o suporte necessário para a viagem – destacou Vanderlei.

O Brasil está no Grupo A da Copa do Mundo da Espanha, com sede em Granada, e terá como adversários na primeira fase: França (30 de agosto, às 13h de Brasília), Irã (31, às 13h), Espanha (1º de setembro, às 17h), Sérvia (3, às 13h) e Egito (4, às 10h30). Nas oitavas de final, os brasileiros irão enfrentar um dos quatro primeiros colocados na Chave B, sediada em Sevilha: Argentina, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico ou Senegal.

O Grupo C, em Bilbao, é formado pelos Estados Unidos, atual campeão olímpico e mundial, Finlândia, Nova Zelândia, República Dominicana, Turquia e Ucrânia. E na Chave D, em Gran Canaria, estão as seleções de Angola, Austrália, Coréia, Eslovênia, Lituânia e México.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Nomeação de ex-secretários: Advogado vê lei eleitoral burlada

O “jeitinho” que o prefeito Zé Carlos do Pátio (PSB) encontrou para manter na sua gestão os secretários que...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img