23.6 C
Rondonópolis
 
 

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

Por que comer soja?

A soja é um alimento bastante completo e uma rica fonte de proteínas, sendo bastante utilizada por veganos e vegetarianos. É um grão maravilhoso para o momento da menopausa, para aqueles que são hipertensos ou que querem se prevenir da doença, também melhora o trânsito intestinal, previne o câncer de mama e ainda protege o pulmão.
Por todos esses motivos, a soja é um alimento que deve fazer parte da sua dieta. E é por isso que vamos agora passar uma receita com soja muito saborosa para você fazer em casa.

Receita de refogado de soja com frango

Ingredientes
2 colheres de sopa de óleo;
3 colheres de sopa de pimentão vermelho picado;
1 xícara de chá de soja em grãos ou 140 gramas;
1 xícara e ½ de água ou 300 ml;
1 cebola média picada;
2 sobrecoxas, sem pele e sem osso, cortadas em cubos;
sal e pimenta a gosto.

Modo de preparo
Passo 1: deixe os grãos de soja de molho por, pelo menos, 12 horas. Nesse caso, a melhor opção é fazer isso antes de ir dormir. Assim, no dia seguinte, os grãos já estarão no ponto certo.

Passo 2: em uma panela de pressão refogue a cebola com o óleo em fogo alto. Faça isso por cerca de 2 minutos ou então até a cebola ficar transparente.

Passo 3: acrescente o pimentão, a soja e adicione o sal e a pimenta para temperar. Depois que levantar fervura, deixe cozinhar por mais 5 minutos.

Passo 4: em outra panela, de preferência em uma frigideira, tempere o frango e adicione óleo. Deixe-o fritando por cerca de 10 minutos ou então até dourar.

Passo 5: misture a soja com o frango e estará pronto para servir.
Essa receita pode ser o prato principal da sua refeição ou então um dos acompanhamentos. É excelente para quem está em uma dieta rica em proteínas, já que o teor desse nutriente é bastante elevado nesse prato. Você também pode usar outros temperos de sua preferência para deixar o prato mais nutritivo e saboroso.

Por exemplo, pode adicionar tomate, outros tipos de pimentão, salsinha, coentro e assim por diante. Também é possível usar temperos prontos para ficar mais prático. É uma boa opção de janta já que pode ser servido em porções e é muito rápido para fazer quando você chegar do trabalho.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Na abertura da 89ª ExpoZebu, Arthur Lira defende proposta para limitar ações no Supremo

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img