36.2 C
Rondonópolis
 
 

II Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de Produção

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
III Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de produção

Agropecuária apresenta crescimento do SIPA no país

Todos os detalhes, com dados atualizados, do aumento da produtividade dos Sistemas Integrados de Produção Agropecuária (SIPA) nas diferentes regiões do Brasil serão apresentados pelos melhores especialistas e pesquisadores do país, durante o II Congresso Brasileiro de Sistemas Integrados de Produção Agropecuária e II Encontro de Integração Lavoura-Pecuária do Sul de Mato Grosso. O evento acontecerá de 4 a 8 de junho, no Caiçara Tênis Clube, em Rondonópolis (MT).
De acordo com o professor e pesquisador da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Edicarlos Damacena de Souza, em 2005, o sistema no país era feito em 1,5 mi de hectares, passando para 11,5 milhões de hectares em 2015, uma evolução considerável em 10 anos. “Diante dessa evolução, também cresceu o número de pesquisas no sistema, principalmente em áreas de cerrado”, disse.
A iniciativa está sendo organizada pelo Grupo de Pesquisa e Inovação em Sistemas Puros e Integrados de Produção Agropecuária (GPISI), vinculado ao Instituto de Ciências Agrárias e Tecnológicas (ICAT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Campus de Rondonópolis. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 15 de maio pelo site www.ilpbrasil.com.br. Após esta data as inscrições estarão suspensas por meio do sistema online e só poderão ser efetuadas no local do evento, mediante a disponibilidade de vagas.
O evento conta com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt), Associação dos Engenheiros Agrônomos da Grande Rondonópolis (Aeagro), Federação da Agricultura do Mato Grosso (FAMATO), Programa de Pós-Graduação em Gestão e Tecnologia Ambiental (PPG-GTA), Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT), Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso (Aprosmat), Agro Amazônia, Santa Rita Sementes, Barenbrug e cooperativa de crédito Sicredi.

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Impositivas: Paço Municipal não paga emendas e vereadores preparam contraofensiva

Previstas na Lei de Orçamento Anual (LOA) deste ano, aprovada pela Câmara Municipal no ano passado, as emendas impositivas...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img