11.6 C
Rondonópolis
, 28 maio 2024
 
 

Armazém Cearense encerra suas atividades

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img

O Show em Negócios, nesta edição, faz uma homenagem muito especial e com muita honra, aos familiares do Armazém Cearense, pelos 44 anos de serviços prestados em nossa cidade, com muita dignidade e respeito para com seus clientes e fornecedores. Ao longo desses anos, essa família liderada por um grande homem, Otacílio, conquistou o respeito, admiração, credibilidade, confiança e amizade da população de Rondonópolis e da região Sudeste de Mato Grosso. Pois o Armazém Cearense foi um dos pioneiros na comercialização de cereais, destacando o arroz, feijão e milho, como também o cimento e cal, usados nas construções de casas e prédios da nossa cidade.

Fachada Armazém Cearense
Fachada Armazém Cearense

Há cerca de 44 anos, chegava a Rondonópolis, em uma Baleia (ônibus), a família do nordestino Cearense, saudoso Otacílio Alves Pereira. Na época, levaram quase cinco dias de viagem da cidade natal de Brejo Santo, Sul do Ceará até a cidade do futuro, Rondonópolis.

Otacílio Alves Pereira
Otacílio Alves Pereira

Na verdade, foi um recomeço do trabalho desta grande família, Otacílio e sua saudosa esposa Joaquina (Quinô), seus filhos, Pedro, José, João, Francisco, Antonio, Cícero, Maria Sampaio, Maria das Graças, Francisca, Terezinha e Eliane. Acompanhados dos netos, noras e genros, em terras estranhas e distantes do querido e saudoso Estado do Ceará.

Antônio A. Pereira e sua sobrinha Juliana
Antônio A. Pereira e sua sobrinha Juliana
Francisco Alves Pereira
Francisco Alves Pereira

 

Após 44 anos de luta, trabalho, suor, com humildade, sem vaidade e simplicidade, o Armazém Cearense, que sempre foi uma referência não só como ponto comercial mas, principalmente, uma referência em honestidade nos seus negócios, junto aos seus clientes, amigos e fornecedores, fecha suas portas.

Os irmãos que hoje são os sócios proprietários do Armazém Cearense, Francisco e Antonio, sendo que o Antonio mora em Brasília, e o Francisco vinha administrando o comércio há alguns anos, hoje se encontra com problemas de saúde, tendo muita dificuldade para andar, devido a um problema nos pés que se agravou com o tempo. Por esse motivo, resolveu fechar as portas e curtir uma aposentadoria forçada, porém merecida, e o prédio do Armazém Cearense, que faz parte da história dos pioneiros de Rondonópolis, será alugado.

Otacílio A. Pereira e filhas Terezinha e Eliane
Otacílio A. Pereira e filhas Terezinha e Eliane

Parabéns e obrigado, a toda Família do Armazém Cearense, e que Deus os abençoe!

- PUBLICIDADE -spot_img
  1. Eu também o conhecia em Brejo Santo (Francisco também conhecido por nego) foi meu colega de escola e grande amigo. Gostaria se fosse possível você me passar o telefone o dele procuro por a mais de quarenta anos. Obrigado meu amigo Mendes. Meu e-mail é [email protected] gostaria muito de falar com ele.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Corpus Christi: Comércio pode abrir neste feriado em Rondonópolis

O comércio varejista de Rondonópolis pode abrir as portas nesta quinta-feira (30), Feriado de Corpus Christi. A abertura é...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img