22.7 C
Rondonópolis
 
 

Programa “MT no Mundo”: Aos 40 anos, estudante de escola no campo vai para a Inglaterra

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Rosângela Souza faz parte do grupo de 100 alunos da rede estadual selecionado para intercâmbio na Inglaterra (Foto – Divulgação/Seduc-MT)

A estudante da Escola Estadual do Campo Dom Franco Dalla Valle, em Aripuanã, Rosângela Souza Barbosa, de 40 anos, faz parte do grupo de 100 alunos da rede estadual que irá para a Inglaterra na segunda edição do Programa MT no Mundo. O intercâmbio é custeado pelo Governo de Mato Grosso.

Mãe de quatro filhos e divorciada, ela estuda e trabalha no Distrito de Conselvan, distante 80 quilômetros da cidade de Aripuanã, e, com dedicação, garantiu uma vaga do programa de intercâmbio. Ela passou anos sem estudar, até que há dois anos resolveu concluir o ensino médio e, atualmente, cursa o 3º ano do ensino médio.

A estudante se destacou nas provas de Português e Matemática, obtendo a 2ª melhor média na avaliação de saída de 2023 do Sistema Estruturado de Ensino, com 369.35 pontos.

Para Rosângela, a oportunidade de participar do Intercâmbio MT no Mundo é a realização de um sonho. “Foi um sonho que nasceu em sala de aula e agradeço muito ao esforço de todos os professores, da coordenação pedagógica e do diretor da escola. Eles sempre me apoiaram”.

Ela está contando os dias para apresentar na sua escola os documentos necessários para a viagem. “Tenho até o dia 12 de abril, mas já está tudo separado numa pasta”.

O próximo passo, será não perder o agendamento para emissão do passaporte, marcado para começar em 20 de abril. “Não perco essa data por nada. Está tudo anotado e reviso todos os dias”, explicou.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições 2024: PT quer ser o “Pelé” de Pátio na corrida sucessória

No decorrer da semana, numa entrevista concedida ao programa “Bom dia Cidade”, da 104 FM, o prefeito de Rondonópolis,...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img