22.5 C
Rondonópolis
 
 

Cuiabá: Bombeiros salvam bebê de dois meses que engasgou com leite materno

Leia Mais

- PUBLICIDADE -spot_img
Durante a realização do procedimento, o bebê conseguiu desengasgar, retomando a respiração normal (Foto – Divulgação/CBM/MT)

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) foi acionado através do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), para atender uma ocorrência de incidente envolvendo um bebê de dois meses que havia engasgado com leite materno. O caso aconteceu nesta quinta-feira (14) no bairro Parque Atalaia, em Cuiabá.

Os bombeiros se deslocaram rapidamente até o local e encontraram a criança com a pele já azulada, indicando falta de oxigenação, e em parada respiratória.

Imediatamente, a equipe iniciou o atendimento ao bebê, realizando a manobra de Heimlich, que consiste na desobstrução das vias respiratórias.

Durante a realização do procedimento, o bebê conseguiu desengasgar, retomando a respiração normal. Os bombeiros acalmaram a criança e a conduziram, juntamente com a mãe, para uma unidade de saúde, onde receberam atendimento médico especializado.

 

- PUBLICIDADE -spot_img

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -
- PUBLICIDADE -

Mais notícias...

Eleições municipais: Ex-presidentes da Câmara ensaiam retorno

Pelo menos três ex-presidentes da Câmara Municipal têm projetos para retornar ao Legislativo nas eleições municipais deste ano, a...
- Publicidade -
- Publicidade -spot_img

Mais artigos da mesma editoria

- Publicidade -spot_img